Capa da Publicação

Slogan de Frozen 2 é alvo de processo nos Estados Unidos

Por Raphael Martins

2019 foi um ano e tanto para a Disney, que emplacou nos cinemas sete filme que bateram a marca de $1 bilhão de arrecadação mundial. Frozen 2, sequência da aventura de Elsa e Anna, também anda fazendo bonito, com $924,335,065 angariados mundialmente até o momento.

Mas nem tudo são rosas. De acordo com o site TMZ, a Disney está sendo alvo de um processo onde estão sendo acusados de plagiarem o slogan de Frozen 2, que teria vindo de uma outra fonte bem distante das telas do cinema.

O slogan do filme, “Trust your Journey” (“Confie em sua jornada”, em português) seria o lema de uma empresa de mesmo nome, localizada em Nevada, nos Estados Unidos. A empresa, formada por pessoas dedicadas a conscientizar a todos sobre o combate contra o câncer de mama, clama usar o slogan desde 2007 para vender seus produtos.

No processo, a Trust Your Journey pede para que a Disney pare de usar o slogan e “divida um pedaço dos lucros massivos do filme” com ela. A Disney ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Veja também:

Na galeria abaixo, veja imagens do filme:

Frozen 2 chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael