Frozen 2 – Mudança climática será “uma questão séria” abordada pela animação!

Capa da Publicação

Frozen 2 – Mudança climática será “uma questão séria” abordada pela animação!

Por Evandro Lira

A Disney está a poucas semanas de lançar a tão aguarda sequência de Frozen, e durante a premiere do filme, o elenco e a equipe refletiram sobre algumas das questões que a animação deve abordar.

Entre elas, está a mudança climática. Um assunto muito discutido e presente no mundo real, que segundo a compositora das canções do filme, Kristen Anderson-Lopez, é algo que vai afetar a vida dos personagens de Frozen 2.

“É algo sobre o qual os cineastas e roteiristas realmente falaram, sobre como a mudança climática em particular é uma questão muito séria”, explicou Anderson-Lopez em entrevista ao Los Angeles Times. “A mudança climática e a natureza em desequilibrio são algo que pode dar a Elsa um propósito real. Será que é por isso que ela tem esse poder? Isso é algo sobre o qual falamos, e talvez seja uma coisa da qual ainda podemos falar no futuro, espero.”

Jonathan Groff, ator que dá voz a Kristoff, revelou que Elsa não será o único personagem que enfrenta as realidades de um clima desequilibrado, pois Kristoff, um jovem que trabalha com gelo, vai precisar lidar com problemas a partir disso.

“Um grande tema do filme é que a água tem memória e há toda essa ideia de que não devemos forçar o meio ambiente, mas sim tentar respeitá-lo, que é algo que temos a capacidade de fazer todos os dias”, observou Groff. “Todo tipo de personagem… está conectado a essa ideia de cuidar do mundo ao seu redor e não tomar as coisas como garantidas, além de respeitar o poder do meio ambiente”.

Frozen 2 estreia ainda este mês nos Estados Unidos, mas no Brasil chega apenas em janeiro de 2020.

Fique com imagens de Frozen 2 em nossa galeria:

Frozen 2 estreia em 2 de janeiro no Brasil.

Fonte: CB