Foto dos bastidores de The Mandalorian mostram George Lucas com o “bebê Yoda”

Capa da Publicação

Foto dos bastidores de The Mandalorian mostram George Lucas com o “bebê Yoda”

Por Raphael Martins

The Mandalorian caiu nas graças dos fãs de Star Wars por sua qualidade técnica e história instigante, mas o que transformou a série em um sucesso ainda maior que o esperado foi o “bebê Yoda”, o pequeno exemplar da raça do lendário mestre Jedi que serviu como força motriz para toda a trama da primeira temporada.

Fofo e cercado de mistérios, o personagem, que está sendo chamado pela Disney de “A Criança”, se transformou rapidamente em um meme e caiu nas graças da internet, ao ponto de alguns se perguntarem se o criador da saga, George Lucas, teria aprovado o bebezinho preferido das redes sociais.

Esta dúvida for sanada por Jon Favreau, criador da série, que em seu Twitter, postou uma foto de George Lucas segurando o “bebê Yoda” em seus braços, tal qual um pai seguraria o próprio filho:

Além da fofura, a foto pode ter um significado ainda maior. Não ficou claro se ela foi tirada durante as gravações da primeira o da segunda temporada, mas caso seja a segunda opção, isso pode significar que o personagem pode ter realmente uma importância muito maior, além da possibilidade de o próprio George Lucas estar envolvido com a série de alguma maneira.

De qualquer jeito, a esperança dos fãs é a de que a jornada de Din Djarin (Pedro Pascal) para devolver a criança ao seu planeta natal responda questões feitas há décadas pelos fãs de Star Wars, como de que planeta Yoda veio e qual o nome de sua raça.

Veja também:

Ator de The Mandalorian conta quanto custou o “bebê Yoda” 

Segunda temporada de The Mandalorian chega em 2020

Diretora de The Mandalorian conta história hilária dos bastidores envolvendo o bebê Yoda!

Veja artes conceituais da série em nossa galeria: