Final de Arrow fez referência a série cancelada da DC Comics

Capa da Publicação

Final de Arrow fez referência a série cancelada da DC Comics

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ontem, foi ao ar o episódio final de Arrow, que também serviu como um encerramento para a série. Além de contar com pistas para o futuro de alguns personagens, o episódio também contou com o retorno de alguns personagens queridos do passado, tais como Roy Harper e Thea Queen.

Ao longo do episódio, vemos Roy tentando reatar seu antigo romance com Thea, mas nunca encontra a oportunidade para isso. Em dado momento, vemos os dois com seus trajes de vigilantes no topo de um prédio, onde o Arqueiro Vermelho finalmente consegue expressar o que está sentido, mas além do momento romântico, podemos ver uma divertida referência a outra série da DC.

Ao fundo, temos um painel publicitário exposto em um prédio, onde podemos ver uma propaganda da Van Wayne Enterprises. Para quem não sabe, Van Wayne é primo de Bruce Wayne e cuida de uma divisão das Indústrias Wayne que é responsável por criar produtos que facilitem a vida das pessoas em um mundo povoado por super-heróis. O personagem foi apresentado na série Powerless, que foi cancelada ainda em sua primeira temporada e contava com Vanessa Hudgens no elenco.

Marc Guggenheim, o co-criador da série, falou sobre a referência:

“Quado temos que cobrir algo ou colocar um painel, condicionamos o departamento de arte a enxergar isso como uma oportunidade de colocar referências. E eles nos contataram e disseram, ‘ouça, iremos colocar um painel aqui. Qual referência você quer colocar nele?’ E nós recebemos essa ligação – e naquele momento eu já havia terminado de colocar todas as referências possíveis na Crise. Então eu basicamente pedi por ajuda e liguei para o Dan Evans na DC e disse, ‘Certo. Oportunidade de referência. Me dê uma sugestão?’ Por que eu estava tipo, qualquer coisa que o Dan sugere, eu sei que já está aprovado pelo estúdio. E fico tipo, isso é ótimo. Eu adorei a ideia. Eu amo a série Powerless e essa era uma das séries que não conseguimos incluir no crossover. Então eu fiquei tipo, ‘ótimo! Vamos fazer isso.'” 

Como podemos ver, este ano, o Arrowverso realmente estava disposto a homenagear todas as produções da DC, mesmo as menos conhecidas.

Veja também:

Oliver Queen quase teve traje fiel aos quadrinhos em Arrow

Produtor de Arrow fala sobre a dificuldade de terminar a série após morte de personagem importante

Atriz de The Flash quer novo nome pro Arrowverso

Fique com imagens do episódio final de Arrow em nossa galeria:

Fonte: CB