Revelados novos detalhes sobre o Fator de Cura do Wolverine

Capa da Publicação

Revelados novos detalhes sobre o Fator de Cura do Wolverine

Por Dyllan Souza

A Marvel tem feito um reboot dos X-Men nos quadrinhos. Essa semana, em sua segunda fase, teremos o lançamento da primeira edição de Wolverine. O personagem tem sido bastante usado nos reboots da editora e agora, com seu título próprio, promete-se ligar as pontas soltas e trazer a visão do Carcaju sobre seu lugar nesse universo. O novo título também se propõem a explicar mais a fundo um de seus poderes mais questionados: seu Fator de Cura.

Veja mais sobre Wolverine e os X-Men:

Wolverine mata um dos membros mais antigos dos X-Men em nova HQ

X-Factor ganha novos trajes nada heroicos nas HQs dos X-Men

Marvel divulga trailer para nova revista do Wolverine

Os novos títulos dos mutantes tem trazido tabelas em que deixam claro como funcionam os poderes de algum personagem. Wolverine ganhou sua tabela no novo quadrinho e ela foi divulgada contendo as seguintes informações:

  • O Fator de Cura do Wolverine faz seu sangue parte dos quatro grupos sanguíneos (A, B, AB, O) e 36 sistemas de antígenos desligados, sendo isso único a ele e nenhum outro ser na Terra
  • O sangue de Wolverine não é apenas imune a infecção – é totalmente impermeável contra elas, às suas nocividades ou distúrbios auto-imunes. Ele é também adaptável para qualquer outro tipo sanguíneo com o qual entre em contato, providenciando um “breve efeito de cura quando transfuso”
  • Entretanto, quando o sangue de Wolverine sai do seu corpo, sua capacidade de compatibilidade universal e Fator de Cura rapidamente acaba.
  • O sangue de Wolverine herdou um novo nome classificatório, “E,” de “the endless” (Interminável, em tradução livre)
  • É notável que o sangue de Wolverine é do mesmo grupo que dos vampiros, porém de um diferente tipo (não é viral nem vulnerável a luz do Sol)

Pode-se notar, assim, o potencial que o sangue de Logan pode ter para salvar a vida de algum personagem ou até mesmo o perigo de uso impróprio nas mãos de algum inimigo. A aparição de Drácula, no universo Marvel, e sua Nação Vampira, no universo dos quadrinhos também trazem muitas implicações sobre o sangue de Wolverine e tudo que ele pode fazer.

O que acharam das revelações? Comente!

Fique com nossa lista de 10 Vezes em que o Wolverine morreu nos quadrinhos: