Capa da Publicação

FarmVille: Desenvolvedora anuncia que jogo sairá do ar

Por Raphael Martins

FarmVille, jogo em flash que fez a alegria de muita gente no Facebook durante a década de 2010, sairá do ar muito em breve, para a tristeza de quem curtia administrar suas belas fazendinhas.

Veja também:

[Crítica] Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 é uma atualização perfeita da sua nostalgia

Xbox Series X: Primeiras reações ao desempenho do console são liberadas

Metal Gear Solid: Konami trabalha em remake do game para PS5, diz site

O game foi um sucesso absoluto por anos a fio, tendo nada menos que oitenta milhões de usuários ativos todos os meses e contribuindo para que o Facebook tivesse ainda mais contas registradas. Mas por motivos de força maior, a Zynga, produtora do título irá tirá-lo do ar.

Em um comunicado oficial, a Zynga justificou o fim do jogo:

“Seguindo incríveis 11 anos desde o lançamento em 2009, estamos anunciando oficialmente o fechamento do jogo original de FarmVille no Facebook. Como já dito anteriormente, a Adobe irá parar de distribuir e atualizar o Flash Player para todos os navegadores, e o Facebook irá deixar de apoiar jogos em Flash na plataforma completamente depois do dia 31 de dezembro de 2020. Como resultado disso, FarmVille será diretamente afetado. Estamos cientes de que muitos de vocês estiveram conosco desde o começo, ajudando a construir uma comunidade global de jogadores incrível, que curtiram o jogo tanto quanto nós. Por isso, muito obrigado.”

O comunicado deixa bem claro que os outros jogos da série, como Farmville 2: Tropic Escape e Farmville 2: Country Escape, assim como o vindouro FarmVille 3, anda receberão total suporte da Zynga. Os jogadores tem até o dia 31 de dezembro para curtirem o título original antes que ele seja desligado de vez.

Confiram também nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael