Capa da Publicação

Far Cry 6 terá uma grande mudança em relação aos outros jogos

Por Evandro Lira

O game Far Cry 6 terá uma grande mudança em relação aos jogos anteriores da franquia. Segundo o diretor de narrativa Navid Khavari, pela primeira vez teremos cenas que mostrarão os personagens em terceira pessoa.

Veja também:

Far Cry 6: Giancarlo Esposito detalha El Presidente, o vilão do jogo

Far Cry 6: Revelado primeiro trailer, data de lançamento e imagens oficiais

Como é o Pós-Apocalipse Colorido de Far Cry: New Dawn?

Nos jogos passados, tudo que acontecia em Far Cry se desenrolava na perspectiva da primeira pessoa. Agora, em entrevista ao Press Start, Khavari falou que Far Cry 6 terá um foco maior na história, adicionando momentos cinematográficos filmadas em terceira pessoa, onde será possível ver o seu personagem em cena.

“Queríamos elevar a narrativa o máximo que pudemos e introduzimos muitas técnicas novas que não haviam sido feitas na marca antes. Eu acho que a primeira é que nós vamos ter várias cenas em terceira pessoa, onde o jogador vê seu personagem interagindo com todos os outros personagens. Também empregamos o que chamamos de câmera B, o que significa que filmamos as cenas em captura de movimento total, então, contratamos um técnico em câmera de cinema e televisão que basicamente filma a mesma cena com câmeras fixas, dollies e até guindastes para dar esse tipo de sensação cinematográfica às cenas.”

Khavari explica que, embora haja muitas cenas onde veremos a história acontecendo – tal qual em um filme -, esse não é o foco principal do jogo.

“Não queremos um jogo que se concentre principalmente na coisa cinematográfica. O Far Cry tem um mundo aberto tão dinâmico e no Far Cry 6 nós queremos evocar o sentimento de que esse local, Yara, é esse cartão postal em movimento. Como se você estivesse literalmente andando por esse cartão postal, que tem sua beleza mas também o contraste com o drama pesado da figura de Anton. Precisávamos garantir que essas coisas fossem coesas e vivessem juntas. Eu acho que, de certa forma, a cinematografia pode servir como uma espécie de sinalização em termos de tom que meio que informa o resto da atmosfera da história e desse mundo aberto, e era importante para nós fazer tudo isso parecer coeso.”

A trama de Far Cry 6 se passa na ilha de Yara, uma nação governada com mão de ferro por Anton Castillo, personagem de Giancarlo Esposito.

Far Cry 6 será lançado em 18 de fevereiro de 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Stadia e PC.

Confira várias imagens do jogo, mostrando combates e cenários, na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira