Capa da Publicação

Far Cry 6: Giancarlo Esposito detalha El Presidente, o vilão do jogo

Por Evandro Lira

O game Far Cry 6 teve vários detalhes revelados nesta segunda-feira (13), incluindo um trailer e data de lançamento. Entre as novidades, está a participação do ator Giancarlo Esposito como El Presidente, o vilão do jogo. Agora, graças a uma entrevista de Esposito a Variety, foram divulgadas muitas informações sobre esse personagem enigmático.

Veja também:

Como é o Pós-Apocalipse Colorido de Far Cry: New Dawn?

Far Cry 5 – Entenda o final, o futuro e o passado da série

5 curiosidades sobre os bastidores de Far Cry 5!

Chamado de El Presidente, Antón Castillo é um ditador de uma pequena nação insular, um local fictício inspirado no cenário revolucionário de Cuba. O ator Giancarlo Esposito, que dá vida ao personagem no jogo, acredita que o vilão é cheio de complexidade e possui um pano de fundo muito maior do que o que poderia se esperar.

“Antón Castillo é, é claro, muito diferente…”, começa Esposito. “Ele está tentando capacitar as pessoas, ajudando-as a entender que agora precisam de uma liderança forte…. Ele toma as rédeas com suas próprias mãos quando precisa, toma essas decisões difíceis e pode não ser o ditador que seu pai era. Ele espera ter superado o pai como tal. Mas ele ainda lida com as dores pessoais de sua vida. Quando criança, ele era escravo e, apesar de ter nascido com certo privilégio, ele não conseguiu governar até que os revolucionários que expulsaram seu pai fossem afastados. Então, ele teve muitas situações difíceis para lidar ao longo da vida. Nós o encontramos em um momento em que ele está tentando capacitar seu filho a assumir seu manto e realmente abraçar ideias que lhe permitiriam ver que em breve ele provavelmente será o próximo líder neste país. Tem algumas ramificações políticas e ramificações sociais muito interessantes sobre como somos governados, guiados, e conduzidos no nosso mundo… e essas são perguntas muito primárias que muitos presidentes e líderes de pequenos países se fazem. Quando eles se metem em acordos com os Estados Unidos, as coisas mudam, mas Antón quer isso para seu país? Acho que não.”

Esposito, que atuou em séries como Breaking Bad e The Mandalorian, continuou falando sobre a experiência de atuar com a tecnologia de captura de movimento, algo que para ele foi completamente novo:

“Eu adorei, porque é isso que faço. Eu crio o espaço dentro de mim, para que você possa ver no reflexo dos meus olhos o que o personagem está passando, que decisão ele pode tomar, que turbulências, que provações e tribulações. Com isso, estou interagindo com alguém que eventualmente será o jogador, então tento manter isso em minha consciência também, que por minhas ações, isso poderia levar o jogador a tomar certas ações que alterarão a história. É um mundo fabuloso.”

A trama de Far Cry 6 se passa na ilha de Yara, a terra governada com mão de ferro por Anton Castillo e seu filho, o jovem Diego, vivido por Anthony Gonzalez.

O game será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Google Stadia.

Fique com algumas imagens do jogo:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira