Fallout: Amazon Prime Video produzirá série baseada no jogo

Capa da Publicação

Fallout: Amazon Prime Video produzirá série baseada no jogo

Por Raphael Martins

Fallout, a famosa franquia de RPG em primeira pessoa da Bethesda, ganhará uma série muito em breve. Ela será produzida pela Amazon e distribuída em sua plataforma de streaming, a Amazon Prime Video.

Veja também:

Muito mais do que tiros: A narrativa de Fallout e como jogos contam ótimas histórias!

Fã recria One-Punch Man em Fallout 4!

Amazon Prime Video lança ferramenta incrível para o serviço de streaming

A novidade foi divulgada no perfil oficial da franquia no Twitter, que deu as boas novas na forma de um pequeno trailer. Confira:

A série de Fallout será produzida pela Kilter Films, junto com Jonathan Nonal e Lisa Joy, criadores de Westworld, sucesso do canal HBO. Em uma declaração à imprensa, eles falaram sobre o projeto:

Fallout é uma das maiores séries de games de todos os tempos. Cada capítulo é uma história insanamente imaginativa, que nos custa horas que poderíamos ter passado com nossa família e amigos. Então, estamos incrivelmente empolgados por trabalharmos em parceria com Todd Howard e o resto dos brilhantes lunáticos da Bethesda para trazer esse universo massivo, subversivo e cheio de humor negro à vida no Amazon Studios.”

Albert Cheng, chefe do Amazon Studios, também comentou sobre a série ao site Deadline:

Fallout é uma franquia global icônica, com legiões de fãs ao redor do mundo e uma história rica e profunda. Jonah e Lisa são os contadores de histórias perfeitos para trazer essa série à vida. Estamos animados por nos juntarmos à Bethesda para trazer Fallout à televisão.”

Fallout ainda não tem data de estreia ou novidades sobre sua trama por enquanto.

Confira nossa lista com 10 jogos que serão adaptados para filmes e games em breve: