Fã nota detalhe que ajuda a confirmar grande teoria sobre Coringa

Capa da Publicação

Fã nota detalhe que ajuda a confirmar grande teoria sobre Coringa

Por Evandro Lira

Existe uma teoria entre os fãs de Coringa, filme de Todd Phillips, de que a maioria das coisas que acontecem na trama não é realmente real, mas sim uma invenção da mente distorcida de Arthur Fleck. Independentemente se você gosta ou não da ideia, uma nova evidência foi levantada por um fã que pode ajudar a provar que no fim, era tudo um devaneio (via CB).

Até então, o maior argumento a favor dessa ideia era relacionada a cena final do filme, na qual Arthur está sendo entrevistado por um médico em uma instituição de saúde mental. Como ele já provou alucinar algumas vezes durante o filme, sua conversa com o médico e o subsequente assassinato desse médico são considerados por muitos uma cena criada pela cabeça de Athur, especialmente por que o momento remonta ao início do filme, quando Arthur conta a seu terapeuta sobre uma época em que ele foi mantido em uma instituição no passado.

Com o filme lançado em Blu-ray, os fãs estão, é claro, procurando pistas, o que levou um deles ao Reddit revelar o que descobriu. De acordo com o usuário, o relógio na parede da sala branca onde Arthur estava trancado ao final do filme oferece uma pista importante.

O relógio na parede da sala da instituição e o relógio na parede do consultório da terapeuta marcam igualmente 11:11. Outro usuário ressaltou nos comentários que todos os relógios do filme marcam esse horário exato.

In “Joker” (2019), as Arthur tells his social worker about when he was locked up in a hospital, there’s a quick cut to Arthur wearing what looks like a straight jacket and he’s banging his head against a window. The clock in both his cell and in the social worker’s office are the same time. from r/MovieDetails

Isso poderia facilmente significar que os eventos do filme estão todos ocorrendo na cabeça de Arthur, pois a hora é a mesma em todos os lugares. Ao mesmo tempo, tudo isso pode não significar nada e ser apenas um easter-egg divertido criado pela produção.

O que você acha da ideia? Deixe sua opinião!

Veja também:

Joaquin Phoenix vence SAG Awards e homenageia Heath Ledger em seu discurso

Equipe de Cabelo e Maquiagem reclama de Joaquin Phoenix em Coringa

Joaquin Phoenix, o Coringa, é preso em protesto

Fique com imagens dos bastidores de Coringa em nossa galeria: