Capa da Publicação

Equipe de Cabelo e Maquiagem de Coringa reclama de Joaquin Phoenix

- – Ele realmente incorporou o personagem.

Por Guilherme Souza Coringa se mostrou um dos maiores sucessos na história dos filmes baseados em quadrinhos, tendo não só arrecadado uma fortuna em bilheterias, como também sendo muito aclamado pela crítica especializada.

No último domingo, o longa levou para casa dois prêmios importantes do Globo de Ouro, ficando cada vez mais próximo do Oscar. Por falar em Oscar, o longa está dentre os principais concorrentes na categoria de Melhor Penteado e Maquiagem e para incentivar os votantes, foi realizado o tradicional evento que tem como principal objetivo exibir documentários dos bastidores dos concorrentes, que detalham com precisão tudo o que aconteceu nos processos de produção.

Durante o documentário sobre Coringa, acabamos descobrindo que Joaquin Phoenix deu bastante trabalho para a equipe, principalmente por estar constantemente com fome devido à mudança drástica em seu corpo, feita exclusivamente para viver o Príncipe Palhaço do Crime.

“Um dos pontos principais da apresentação foi a dificuldade em se trabalhar com Phoenix,” divulgou o site Next Best Picture. “Inicialmente, ele queria fazer a própria maquiagem e o cabelo dele, e a equipe de maquiagem do filme teve de assumir um compromisso com ele. Adicionalmente, ele aparentemente não gosta de ser tocado com frequência. Ele perdeu 22 quilos para o filme e dizia estar “faminto” constantemente. Além disso, ele saia da cadeira no meio do processo de coloração de seu cabelo e desaparecia no set entre as gravações, então a equipe tinha que gastar um bom tempo tentando encontrar ele para os retoques. O processo de manter a continuidade foi tão difícil que a pessoa responsável por manter a continuidade se demitiu. A equipe tinha que chantagear ele com alguns biscoitos para que ele pudesse se manter parado (já que ele podia comer um pouquinho).”

Como podemos ver, o ator parece ser bem metódico, o que dificultou bastante o trabalho de todos no set, mas felizmente, isso não impediu que um grande filme fosse feito.

Veja também:

Coringa é indicado para mais um prêmio importante

Joaquin Phoenix não aguenta mais responder as mesmas perguntas sobre Coringa

Joaquin Phoenix diz que cena mais importante de Coringa foi cortada

Fique com imagens dos bastidores de Coringa em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'