Joaquin Phoenix não aguenta mais responder as mesmas perguntas sobre Coringa

Capa da Publicação

Joaquin Phoenix não aguenta mais responder as mesmas perguntas sobre Coringa

Por Gus Fiaux

Coringa foi um dos maiores sucessos do ano passado, e agora está se saindo muito bem na temporada de premiações. O filme do Palhaço do Crime apostou em uma abordagem mais realista, trazendo toda a transformação de Arthur Fleck em um dos maiores criminosos do universo das HQs.

No entanto, o astro do filme, Joaquin Phoenix, já está cansado de responder às mesmas perguntas em relação ao seu método de atuação. Em uma coletiva de imprensa durante o Globo de Ouro, o astro disse que não queria falar sobre isso novamente – mas acabou falando:

“Isso não é uma notícia velha? Eu sinto que já estou falando disso por seis meses. Digo, eu sinto que já respondi a essas questões. Você quer ouvir uma versão diferente disso? Eu devia mudar levemente a resposta ou o quê?”

Ainda assim, o ator respondeu à pergunta, falando sobre seu processo de atuação:

“Foi um longo processo. Eu acho que a forma pela qual eu trabalhei foi um tanto errática. Eu não ataquei isso linearmente. Eu acho que estava mais curioso com os medicamentos que ele estava tomando do que com os efeitos desse medicamento. Isso nos levou a perceber que ele tem essa alteração de peso. Então, isso é algo que eu não acho que era esperado até que eu entendi a medicação e seus efeitos. Então, no começo, eu li vários livros sobre assassinos clínicos que tinham a mesma personalidade que eu defini para Arthur. Eu não direi o que eles são porque acho que essas pessoas já conseguiram atenção demais, então prefiro não mencionar o nome delas aqui. Há algumas outras coisas que eu não consigo me lembrar agora. Mas eu sinto que já respondi essa pergunta há uns seis anos.”

Confira o vídeo da Variety a seguir:

O astro recentemente ganhou o Globo de Ouro por sua performance no filme, e parece estar bem aberto para retornar em uma sequência, ao lado do diretor Todd Phillips. Com todo o sucesso do primeiro longa, é esperado que a Warner anuncie uma continuação nos próximos meses.

Veja mais notícias de Coringa:

Coringa ganha Globo de Ouro de Melhor Ator

Todd Phillips volta a falar sobre possível sequência de Coringa

Martin Scorsese não tem interesse em assistir Coringa

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa chega às lojas em DVD Blu-Ray neste mês.