Executivos da Disney sacrificam seus salários para ajudar os funcionários da empresa

Capa da Publicação

Executivos da Disney sacrificam seus salários para ajudar os funcionários da empresa

Por Evandro Lira

Os principais executivos da Disney estão sacrificando seus próprios salários na tentativa de ajudar a financiar pagamentos dos funcionários durante a a atual crise econômica causada pela pandemia do COVID-19.

Nomes como Bog Iger, presidente executivo da empresa, comprometeu-se em doar todo o seu salário para ajudar na campanha, enquanto seu substituto Bob Chapek, abriu mão de 50% do seu salário.

Veja também:

Escritora quer crossover entre Marvel e DC após crise do coronavírus(Abre numa nova aba do navegador

Como o Coronavírus pode afetar o futuro do entretenimento?(Abre numa nova aba do navegador)

Confira a declaração completa de Chapek abaixo:

“Diante da atual situação, implementaremos uma variedade de medidas necessárias, projetadas para nos posicionar da melhor forma a fim de enfrentarmos esses desafios extraordinários. Entre eles, pediremos aos nossos executivos seniores que ajudem a arcar com os encargos. A partir de 5 de abril, todos terão seus salários reduzidos em 20%, 25% e/ou 30%. Vou tomar uma redução de 50% no meu salário. Essa ação temporária permanecerá em vigor até prevermos uma recuperação substancial em nossos negócios. Nosso presidente executivo, Bob Iger, optou por renunciar a 100% de seu salário.”

A Disney foi duramente atingida pela crise do coronavírus, já que vários de seus principais produtos, como filmes e parques temáticos, foram prejudicados diante das medidas de isolamento. Analistas estimam que a empresa deve estar perdendo mais de 350 mil dólares por dia.

De qualquer maneira, não deixa de ser admirável e lógica a atitude dos executivos da empresa. Afinal, não adianta pagar salários astronômicos para uma pequena parcela de pessoas se não puder pagar a todos os outros que fazem o negócio funcionar.

O que você achou da notícia? Comente!

Fique com: