Evan Peters, o Mercúrio de X-Men, pede desculpas após compartilhar vídeo anti-protestos

Capa da Publicação

Evan Peters, o Mercúrio de X-Men, pede desculpas após compartilhar vídeo anti-protestos

Por Matheus Takahashi

O ator Evan Peters, que viveu o Mercúrio na franquia X-Men nos cinemas, precisou pedir desculpas em suas redes sociais após compartilhar uma publicação com conteúdo anti-protestos, o que fez com que muitos fãs o criticassem duramente pela atitude.

Veja também:

Cole Sprouse, de Riverdale, é preso em protesto antirracista

Cena de racismo de Super Choque viraliza e criador da série comenta

Marvel, Disney, Warner Bros e DC Comics se posicionam contra o racismo

Tudo começou quando o ator compartilhou um vídeo em seu Twitter (via CBR), na qual um homem critica e repudia os protestos que ocorreram na semana passada, em virtude da morte de George Floyd. Apesar de ter feito o retuíte sem comentar nada, Peters veio a deletar a postagem em seu perfil, e, nesta última terça (2), ele publicou a foto toda preta em seu Instagram, como parte do movimento #BlackOutTuesday, em prol da conscientização da causa negra nas redes sociais.

Porém, o retuíte do vídeo no Twitter ainda foi bastante lembrado pelo público. Como forma de retratação, o ator publicou um tuíte pedindo desculpas, e que ele havia retuitado o vídeo em um grande equívoco. Ele disse:

“Eu não perdoo de forma alguma o cara vendo as notícias no vídeo que eu deletei. Eu retuitei sem saber disso. Eu fiquei bem chateado por isso ter aparecido nas minhas notícias. Eu sinceramente peço desculpas se alguém se sentiu ofendido. Eu apoio o Vidas Negras Importam de todo o meu coração.”

Desta forma, Evan Peters demonstra estar arrependido de ter compartilhado o vídeo, além de afirmar que apoia o movimento Vidas Negras Importam, que tem ganhado força nas redes sociais, além de trazer um grande impacto para a sociedade como um todo, sobre um tema que precisa ser ouvido e discutido sobre.

Veja também: