Estudo mostra que o Prime Video é a plataforma com melhor custo-benefício

Capa da Publicação

Estudo mostra que o Prime Video é a plataforma com melhor custo-benefício

Por Matheus Takahashi

Nem Netflix, nem Hulu, nem HBO Max. De acordo com um recente estudo, a Amazon Prime Video é a plataforma de mídia de maior valor, atualmente, em uma conta que leva em consideração o custo-benefício entre a quantidade de filmes e séries disponíveis em cada plataforma, e os custos de mensalidade das plataformas.

Saiba mais sobre as plataformas de mídia:

Novo filme da Netflix tem 0% de aprovação no Rotten Tomatoes

Amazon Prime Video e Apple TV também irão parar transmissões em HD

HBO Max explica porque tirou …E o Vento Levou de seu catálogo

O estudo foi realizado pelo blog UpNext, em parceria com a Reelgood, que avalia o desempenho de plataformas de mídia em geral. Os números obtidos mostram que, dentre as seis principais plataformas digitais (que incluem a Disney+ e a Apple TV+, além das demais citadas anteriormente), a Amazon Prime Video é a que mais fornece filmes e séries por dólar pago pelo consumidor, mensalmente. 

Como você pode conferir nos gráficos a seguir, a Amazon Prime fornece 247 séries e 1427 filmes por dólar para seus assinantes, apresentando uma larga vantagem em relação aos concorrentes. Em segundo lugar, a Netflix oferece 149 séries e 291 filmes por dólar gasto. Na última posição, a Apple TV+ fornece apenas quatro séries e um filme por dólar.

O estudo mostra como a Amazon Prime Video tem, hoje, o melhor custo-benefício para o consumidor, que tem acesso a muito mais conteúdo em sua plataforma do que em relação aos demais concorrentes, considerando também o valor que é pago, mensalmente. Porém, isso não quer dizer que a Amazon não tem concorrentes de peso em sua cola, uma vez que a Netflix e o Hulu já dominavam o mercado antes da Prime Video, e também levando em consideração que a Disney+ trará vários lançamentos de seu conglomerado – incluindo filmes e séries da Marvel Studios -, e a HBO Max têm grandes ambições, principalmente após o anúncio de que disponibilizará a versão de Zack Snyder da Liga da Justiça em sua plataforma.

Concorda com o estudo? Em qual plataforma de mídia você assiste seus filmes e séries? Comente conosco, e veja também:

Fonte: Screenrant.