Escritor da Marvel paga contas de fãs em loja de quadrinhos

Capa da Publicação

Escritor da Marvel paga contas de fãs em loja de quadrinhos

Por Matheus Takahashi

A pandemia do coronavírus segue causando efeitos nos vários ramos do mercado, incluindo quadrinhos. Assim, muitas lojas estão sofrendo com a falta de fornecimento e com a falta de vendas, o que afeta diretamente a renda de suas famílias. Mas escritores de HQs estão fazendo campanha para ajudar as lojas, como Donny Cates

Saiba mais sobre os efeitos do coronavírus na cultura geek:

Clark Gregg, de Agents of S.H.I.E.L.D., doará para combate ao coronavírus

Andrew Jack, de Star Wars, morre em decorrência do coronavírus

Como o Coronavírus pode afetar o futuro do entretenimento?

O escritor da Marvel, criador de histórias como Absolute Carnage e Cosmic Ghost Rider, pagou, no último dia 14, pelo prejuízo da retenção de revistas de uma loja de quadrinhos em Austin, capital do Texas, cidade onde reside.

Donny Cates

O anúncio foi feito pela própria loja, e o ato de Donny ajuda tanto o consumidor quanto o vendedor. Assim sendo, o leitor que tinha uma lista de compras não paga com a loja até a última terça não precisará pagar pelas revistas que deverá receber. 

Outros autores como Donny Cates também já fizeram campanhas e atos para ajudar a indústria dos quadrinhos nesses momentos de pandemia. Artistas como Jim Lee, Rob Liefeld e Mike Mignola fizeram desenhos especiais para serem leiloados, e reverter o dinheiro de suas vendas tanto para lojistas quanto para o combate ao vírus. Vale lembrar que, nos EUA, esta é a terceira semana seguida sem novas revistas nas bancas.

Veja também:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus