Capa da Publicação

Enola Holmes: Novo filme da Netflix tem nota no Rotten Tomatoes divulgada

Por Raphael Martins

Entre os novos conteúdos que estarão disponíveis na Netflix em setembro está Enola Holmes, filme com Millie Bobby Brown como a protagonista e que será distribuído mundialmente através da plataforma. E suas primeiras críticas estão sendo bastante positivas.

Veja também:

Enola Holmes: Novo filme da Netflix tem seu trailer divulgado

Enola Holmes: Filme da Netflix ganha seu primeiro teaser

Millie Bobby Brown e Henry Cavill aparecem em fotos de Enola Holmes, novo filme Netflix

No filme, a jovem Enola Holmes (Millie Bobby Brown), irmã de ninguém menos que Sherlock Holmes (Henry Cavill), decide arregaçar as mangas e desvendar o mistério por trás do desaparecimento de sua mãe, para a preocupação de seus irmãos. E em sua busca, ela descobre uma sinistra intriga política que pode colocar toda a Inglaterra vitoriana em perigo.

No site Rotten Tomatoes, que agrega críticas de vários veículos para chegar numa porcentagem final, o filme está indo bem: (até o momento) ele tem 85% de aprovação entre os críticos, o que é considerado um resultado excelente.

Peter Debruge, do site Variety, elogiou o trabalho de Millie Bobby Brown como a jovem Enola:

“O estilo de atuação de Brown remete a efusividade espontânea que Keira Knightley trouxe a Razão e Sensibilidade, quebrando a propriedade restrita de tantas adaptações de Jane Austen antes dela.”

John DeFore, do The Hollywood Reporter, escreveu:

“O filme imagina de forma bem sucedida um lugar para sua heroína no mundo de Holmes, e então convence os jovens espectadores que Enola não precisa ficar contida nos limites de seu mundo.”

Ella Kemp, da revista Empire, não deu o braço a torcer:

“O roteiro por vezes raso de Jack Thorne mira em um apelo radiante, mas muitas vezes essa moral alegre atinge você na cabeça como uma tonelada de tijolos.”

Ed Potton, do jornal inglês Times, também aprovou a aventura:

“Ufa! A emoção que prevalece ao assistir Millie Bobby Brown vivendo a irmã adolescente de Sherlock Holmes nessa adaptação alegra do livro de Nancy Springer é um alívio!”

Matt Goldberg, do site Collider, elogiou o charme de época do filme:

“Enola Holmes tem um charme que deixará você ansioso para ver futuras aventuras dessa jovem detetive”

Kate Erbland, do IndieWire, escreveu:

“Enola Holmes se revela como algo genuinamente atraente para um grande público.”

Enola Holmes estreia em 23 de setembro, exclusivamente na Netflix.

Não deixe de conferir nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael