The Eight Hundred: Filme chinês ultrapassa Bad Boys como a maior bilheteria de 2020

Capa da Publicação

The Eight Hundred: Filme chinês ultrapassa Bad Boys como a maior bilheteria de 2020

Por Raphael Martins

Em um ano atípico, com cinemas fechados por meses a fio e pouquíssimas estreias, já era de se esperar que uma relação das maiores bilheterias do ano pudesse ser igualmente surpreendente. E realmente foi: a maior arrecadação de 2020 até o momento não é de nenhum blockbuster de verão americano, mas sim de um drama de guerra chinês.

Veja também:

Roteiro de Bad Boys 4 já está em desenvolvimento

Tenet: Presidente da Warner fala sobre influência de Nolan no lançamento

Mulan: Atriz do filme original fala sobre participação no live-action

De acordo com o ComicBook, The Eight Hundred, que chegou aos cinemas chineses no último dia 21 de agosto, é o longa-metragem mais assistido do ano, arrecadando $17.7 milhões em território chinês durante a última semana, totalizando $426.2 milhões no mundo todo desde sua data de estreia e superando Bad Boys Para Sempre que até então estava em primeiro lugar com $424.6 milhões.

The Eight Hundred, que teve um orçamento de apenas $85 milhões, conta a história de um grupo de soldados chineses que precisam defender uma localização estratégica da invasão japonesa que ocorreu no país durante a segunda guerra mundial, na qual milhões morreram. O filme também tem feito bonito com os críticos, que rasgam elogios para a produção.

Enquanto isso, a versão live action de Mulan continua a apresentar resultados fracos na região, arrecadando apenas $6.5 milhões em sua segunda semana em cartaz e totalizando apenas $36.3 milhões por lá. Mundialmente, o filme angariou $57 milhões, o que diante dos $200 milhões gastos para fazê-lo, é um enorme fracasso comercial.

Tenet, o novo filme de Christopher Nolan, ultrapassou a marca de $250 milhões no último fim de semana, o que está longe de ser um resultado visto com bons olhos pelos executivos da Warner, que insistiram em lança-lo nos cinemas em meio à pandemia.

The Eight Hundred não possui nenhuma previsão de estreia no Brasil.

Não deixem de conferir nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael