Mulan: Atriz do filme original fala sobre participação no live-action

Capa da Publicação

Mulan: Atriz do filme original fala sobre participação no live-action

Por Evandro Lira

A atriz Ming-Na Wen é mais conhecida hoje por seus papéis nas séries Agentes da SHIELD e The Mandalorian. Entretanto, várias pessoas já estavam familiarizadas com a voz de Wen muitos anos antes, devido a sua atuação como Mulan no filme animado da Disney.

Agora, com o lançamento do Mulan em live-action, os fãs foram surpreendidos com a participação de Wen como a mulher que anuncia Mulan ao imperador no final do filme. Sobre essa experiência, Ming-Na Wen conversou com o The New York Times:

“Tudo começou com os fãs tweetando sobre isso, dizendo, ‘Você tem que fazer parte disso!’. Perguntei ao meu empresário e ao meu agente se isso seria uma possibilidade, porque pensei que seria divertido. Então me encontrei com o produtor Jason Reed e ele amou a ideia, mas naquela época eu estava fazendo Agentes de SHIELD, então em termos de programação, foi uma espécie de pesadelo logístico porque Mulan estava sendo filmado na Nova Zelândia. Eles escreveram uma cena para que eu pudesse participar, mas o cronograma simplesmente não bateu.”

Wen continua explicando que seu papel era originalmente “a sogra em potencial para a cena da casamenteira”, mas que devido a seu comprometimento com a série da ABC, a atriz acabou desistindo da participação.

“Então, nós meio que deixamos para lá. Porém Jason e Niki Caro [a diretor] tiveram essa ótima ideia em que, em vez de filmar uma cena inteira, eu apenas faria uma participação especial no final para anunciar Mulan ao imperador.”

A ideia se provou ser ainda mais legal que a original, já que a participação de Wen no final do filme causou uma verdadeira surpresa para os fãs.

Mulan foi lançado digitalmente nos Estados Unidos e também em algumas salas de cinema pelo mundo, como a China. O longa ainda não chegou oficialmente no Brasil.

Fique com: