Capa da Publicação

E3 não terá uma versão online e deve retornar apenas em 2021

Por Evandro Lira

A Entertainment Software Association, empresa responsável pela E3, não planeja realizar uma versão online para substituir o evento cancelado em 2020, retornando apenas em 2021. As informações são do PC Gamer, que recebeu uma declaração da ESA.

Veja também:

Sony diz que seus jogos não serão adiados pela pandemia do Coronavírus

WB Games anunciaria novos games de Batman e Harry Potter na E3, diz site

Estudo aponta que shows e cinemas podem perder público após a pandemia

A E3 2020, que aconteceria em junho, foi cancelada por causa da pandemia de COVID-19 que assolou o mundo esse ano. Para o portal, a ESA disse que não tem planos de lançar um evento online mas que pretende voltar com tudo em 2021.

“Dada a interrupção provocada pela pandemia da COVID-19, não apresentaremos um evento online da E3 2020 em junho”, disse um representante da ESA. “Em vez disso, trabalharemos com expositores para promover e exibir anúncios de empresas individualmente, inclusive em www.E3expo.com, nos próximos meses. Estamos ansiosos para reunir nossa indústria e comunidade em 2021 para apresentar uma E3 reimaginada que destacará novas ofertas e emocionará nosso público.”

A ESA parece estar indo contra à maré do mercado, visto que várias empresas estão promovendo eventos online para exibir seus produtos. A Microsoft, por exemplo, planeja realizar um evento digital para exibir seus jogos e anúncios em algum momento de 2020.

A E3 é uma feira internacional dedicada a games e é considerada a mais importante da área, por reunir novidades relativas a lançamentos e tendências de vários setores da indústria.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira