Estudo aponta que shows e cinemas podem perder público após a pandemia

Capa da Publicação

Estudo aponta que shows e cinemas podem perder público após a pandemia

Por Gus Fiaux

Nos últimos meses, a ansiedade social e o pânico causado pela crise do Coronavírus estão atingindo níveis alarmantes. No mundo todo, várias pessoas estão entrando em estado de quarentena total para evitar o contágio pelo vírus. E isso tem trazido grandes repercussões para a indústria do entretenimento, com vários cinemas e outros locais fechados.

Agora, de acordo com um novo estudo divulgado pela Variety, feita pelo Performance Research – uma firma especializada na coleta de dados sobre esportes e eventos -, o COVID-19 pode causar um distanciamento social mesmo depois que a pandemia for solucionada, já que o público norte-americano pretende passar menos tempo em shows e em cinemas.

Abaixo, fique com mais notícias relacionadas ao Coronavírus:

Evangeline Lilly pede desculpas por sua postura diante da pandemia do coronavírus

Sony diz que seus jogos não serão adiados pela pandemia do Coronavírus

Pokémon GO faz várias mudanças devido ao Coronavírus

De acordo com a pesquisa, feita com mais de 1000 pessoas nos Estados Unidos, 44% dos entrevistados disseram que pretendem frequentar menos eventos aglomerados após o fim da pandemia. 38% disseram que manteriam sua frequência nesse tipo de evento e apenas 18% disseram que passariam mais tempo em shows e cinemas.

De todos os entrevistados, 47% ainda disseram que “a ideia de um evento público ainda iria assustar por um bom tempo”.

Na questão de cinema, as respostas chegam a ser mais drásticas. 49% dos entrevistados disseram que devem demorar para voltar aos cinemas. Alguns desses consideram nunca mais frequentar as salas.

Claro que muita coisa pode mudar até lá, levando em conta que, com o isolamento, as pessoas estão ainda mais dispostas a sair uma vez que a pandemia chegar ao fim. Ainda assim, parece que o COVID-19 veio para deixar marcas duradouras na indústria do entretenimento, seja agora ou após o fim de seu pico.

Abaixo, veja alguns dos filmes que foram adiados por conta do Coronavírus: