Duna: Denis Villeneuve diz que lançamento do filme no HBO Max “matou” a franquia

Capa da Publicação

Duna: Denis Villeneuve diz que lançamento do filme no HBO Max “matou” a franquia

Por Evandro Lira

O diretor de Duna, Denis Villeneuve, criticou a decisão da Warner Bros. de lançar todos os seus filmes de 2021 no HBO Max, serviço de streaming da empresa. Segundo ele, o estúdio acabou com qualquer chance de Duna ganhar uma sequência no futuro.

O anúncio da semana passada de que toda a lista de filmes da Warner Bros. de 2021 chegaria tanto aos cinemas quanto ao HBO Max pegou a indústria cinematográfica de assalto, com diversos profissionais criticando duramente a WarnerMedia.

Denis Villeneuve já dirigiu filmes elogiados como ‘A Chegada’ e ‘Blade Runner 2049’

Agora, em uma carta enviada à Variety, foi a vez de Denis Villeneuve expressar sua frustração com a escolha do estúdio. Confira:

“Os serviços de streaming são uma adição positiva e poderosa aos ecossistemas do cinema e da TV. Mas eu quero que o público entenda que o streaming por si só não pode sustentar a indústria cinematográfica como a conhecíamos antes do COVID. O streaming pode produzir um ótimo conteúdo, mas não filmes do alcance e escala de Duna. A decisão da Warner Bros. significa que Duna não terá a chance de ter um bom retorno financeiro e a pirataria acabará triunfando. A Warner pode simplesmente ter matado a franquia Duna.”

Villeneuve confirmou no início de 2020 que seu plano é que Duna ganhe, no mínimo, mais um filme. E se a Warner estiver mirando apenas o lucro financeiro do longa para garantir sequências, não é lançando diretamente no HBO Max que isso vai acontecer.

O filme adapta o romance clássico de Frank Herbert, considerado um dos livros mais influentes da ficção científica. Seu elenco concentra nomes de peso, que incluem Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya, Jason Momoa e Javier Bardem.

Duna estreia nos cinemas e no HBO Max em 1 de outubro de 2021.

Qual sua opinião sobre a fala de Villeneuve? Comente!

Fique com: