Christopher Nolan, de Batman e Tenet, diz que HBO Max é o “pior serviço de streaming”

Capa da Publicação

Christopher Nolan, de Batman e Tenet, diz que HBO Max é o “pior serviço de streaming”

Por Leo Gravena

Essa semana, a Warner anunciou que vários de seus maiores lançamentos de 2021 seriam lançados tanto nos cinemas quanto em seu serviço de streaming, a HBO Max. Enquanto vários espectadores e fãs ficaram bem felizes com a noticia de que poderiam ver alguns dos filmes mais aguardados em casa, nem todo mundo gostou da ideia e, entre eles, está o diretor Christopher Nolan. 

Tendo lançado seu filme Tenet durante a pandemia, muito acreditam que o fracasso de bilheteria do filme tenha sido um dos motivos que impulsionou a Warner tomar a decisão de liberar seus blockbusters no streaming. Em uma declaração para o The Hollywood Reporter, o diretor disse:

“Alguns dos maiores cineastas da nossa indústria e algumas as estrelas mais importantes foram dormir no dia anterior achando que eles estavam trabalhando para o melhor estúdio de filmes, e acordaram para descobrir que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming. 

 

A Warner Bros. tinha uma máquina incrível para fazer com que um cineasta trabalhasse em qualquer lugar, tanto nos cinemas quando em casa, e eles estão destruindo isso conforme conversamos. Eles não entendem o que estão perdendo. Sua decisão não faz sentido econômico e mesmo o investidor mais casual de Wall Street pode ver a diferença entre um rompimento e disfunção.”

Além disso, o site também diz que o diretor de Duna, Denis Villeneuve, se sente dessa mesma forma. Isso somado ao fato de que vários atores estão irritados com a Warner devido a uma falta de compensação pelo lançamento no streaming faz com que as coisas pareçam meio feias para o serviço.

Confira também: