Capa da Publicação

Dragon Ball Heroes: Entenda o anime e veja todos os episódios

·
Por Dyllan Souza

Recentemente, muito tem se falado no anime Dragon Ball Heroes. A série traz todos os personagens clássicos que já conhecemos, mas de forma totalmente inesperada. Já tivemos uma luta de Goku contra Goku, uma versão do Vegetto como Super Super Saiyajin 4, entre diversas outras coisas que consideraríamos impossíveis de acontecer fora do mundo da imaginação. Porém, diversas perguntas acerca de Dragon Ball Heroes ainda confundem algumas pessoas. Estamos aqui para tentar esclarece-las. Vamos lá!

Fique com notícias de Dragon Ball Heroes:

Super Dragon Ball Heroes apresenta nova transformação divina, assista

Novo personagem de Dragon Ball é mais poderoso que os Deuses da Destruição

Super Dragon Ball Heroes introduz personagem inédita aos animes da franquia

Segunda temporada de Super Dragon Ball Heroes ganha sinopse e pôster

De onde surgiu Dragon Ball Heroes?

Basicamente, o anime começou como uma adaptação do jogo de cartas Dragon Ball Heroes, para fins de divulgação do mesmo. Acontece que o game para arcade obteve um sucesso absurdo no Japão. As pessoas realmente vão todo dia até o fliperama jogar com cartas que abarcam seus personagens favoritos de Dragon Ball. De qualquer forma, a decorrência desse sucesso parte de uma ideia muito legal do jogo, que é a de criar novas histórias a partir dos personagens já conhecidos, tudo de forma bem criativa.

Não iremos nos aprofundar muito aqui em como o jogo funciona, mas é importante dizer que essas novas ideias não partem do nada. As histórias que o jogo conta são muito bem fundadas na mitologia Dragon Ball e, também, bem justificadas. A trama se fundamenta em algo que surgiu no jogo Dragon Ball Online, onde temos os vilões Towa e Mira, que viajam no tempo por diversas realidades em busca de grandes batalhas para se abastecer da energia delas. Sendo assim, podemos perceber como a linearidade e até a canonicidade da história é vista mais como uma grande brincadeira, o que nos leva a outra grande questão.

Dragon Ball Heroes é canônico?

Não é, mas leva em conta os eventos canônicos e não-canônicos de Dragon Ball. O anime trata todas as histórias já feitas de Dragon Ball, desde o original, o GT e o próprio Dragon Ball Online, como, de certa forma, canônicas e extrapola em cima desses arcos, misturando os personagens que conhecemos com personagens e eventos oriundos de jogos e histórias não-canônicas.

Veja também: 10 fatos sobre o Gogeta, de Dragon Ball

Os personagens desse universo, basicamente, não fazem parte de nenhuma linha temporal, ou seja, pense que tudo se passa num vácuo temporal que funciona como uma forma dos roteiristas exercerem ao máximo sua criatividade com essas figuras. Em outras palavras, é uma caixa de brinquedos licenciados Dragon Ball na forma de anime.

O Goku não é o Goku que conhecemos, ele é o que é chamado de Goku Xeno e, ao lado de Trunks (que também é Xeno) e outros,  eles formam a Time Patrol (Patrulha do Tempo, em tradução livre). Além dessas versões alternativas dos personagens, não podiam faltar transformações insanas como Broly Super Saiyajin 4 Lendário, Nappa Super Saiyajin 3, entre outras.

Resultado de imagem para goku xeno dragon ball heroes

Como o anime funciona e por que estão falando tanto dele?

Provavelmente essa pergunta passou pela sua cabeça, leitor. A resposta pode parecer simplória, mas o anime, assim como o jogo, consegue sua notabilidade através do famoso fan service. Um dos grandes legados de Dragon Ball na cultura pop é sua capacidade em proporcionar uma inventabilidade muito grande aos fãs sem isso comprometer sua mitologia. Quem lembra de Dragon Ball AF? O anime feito por um fã simplesmente conseguiu enganar toda uma geração que também era fã daqueles personagens.

Esse legado continua, mas agora oficialmente pela Toei Animation. Dragon Ball Heroes funciona, como dito antes, feito uma caixinha de brinquedos, um grande laboratório de ideias utilizando de todo o arsenal desse grandioso universo para entregar o que todo fã de Dragon Ball gosta de ver: lutas mirabolantes.

E onde eu posso assistir o anime?

Toda a série está sendo disponibilizada no Youtube de forma gratuita! Mas claro, vou deixar aqui os links de Dragon Ball Heroes, em sua ordem cronológica, para quem quiser dar uma conferida:

1ª TEMPORADA

Episódio 1 | O Começo da Batalha Transcendental no Planeta Prisão

Episódio 2 | O Malvado Ataque Saiyajin

Episódio 3 | O Kaioken do Vegeta Blue Explode!

Episódio 4 | Fúria! Super Fu aparece!

Episódio 5 | Super Saiyajin 4 Vegito

Episódio 6 | O Instinto Superior entra em ação!

Episódio 7 | Zamasu é Revivido! O início do Arco Conflito Universal

Episódio 8 | Os Derradeiros e Piores Guerreiros Invadem! O Universo 6 é destruído!

Episódio 9 | Goku Reviveu! A Colisão do Mais Forte Contra o Mais Forte!

Episódio 10 | Ataque Feroz! Goku e Vegeta!

Episódio 11 | Luta Feroz! Batalha Decisiva do U11!

Episódio 12 | Chamando a Todos os Super Guerreiros! A Batalha Decisiva do Universo 7!

Episódio 13 | Super Heart se junta ao combate!

Episódio 14 | A Ameaçadora Semento do Universo

Episódio 15 | Voe para longe Kamioren! O Incrível Instinto Superior!

EPISÓDIO 16 | Zamasu vs Universo 7! Um final ambicioso!

EPISÓDIO 17 | O definitivo Matador de Deuses! O nascimento de Hearts!

EPISÓDIO 18 | Batalha decisiva! Gogeta v Hearts

EPISÓDIO 19 | Conclusão final! O conflito universal acaba!

2ª TEMPORADA

EPISÓDIO 20 | Batalha decisiva! Patrulha do tempo contra o Rei das Trevas!

EPISÓDIO 21 | Deuses da destruição invadem! O início de uma nova batalha!

EPISÓDIO 22| BARDOCK Finalmente ENCONTRA GOKU e GOHAN PELA PRIMEIRA VEZ

 

E aí, qual sua opinião sobre Dragon Ball Heroes? Comente!

Fique com a nossa lista de 10 melhores vilões da franquia Dragon Ball:

Imagem de perfil
sobre o autor Dyllan Souza