Autor de Dragon Ball Super explica curiosidade sobre planeta Yardrat

Capa da Publicação

Autor de Dragon Ball Super explica curiosidade sobre planeta Yardrat

Por Raphael Martins

O universo de Dragon Ball é vasto, cheio de planetas, raças e guerreiros poderosos. Alguns desses planetas tem uma enorme importância para a jornada de Goku, como é o caso de Yardrat, que já lhe salvou a vida uma vez.

Após derrotar Freeza em Namekusei, Goku escapa da explosão do planeta e vai parar em Yardrat à bordo de uma nave das Forças Especiais Ginyu. Lá, os habitantes do planeta lhe ensinam a habilidade do Teletransporte, da qual ele faz uso constante até hoje. E no mangá de Dragon Ball Super, esse planeta ganhou uma nova característica interessante.

Veja também:

Artista revela as semelhanças entre Piccolo e Moro em Dragon Ball Super

Artista imagina visual de Gohan do Futuro na atual fase de Dragon Ball

Revelado o plano do vilão de Super Dragon Ball Heroes

No mangá, Vegeta vai até o planeta e encontra não uma, mas duas raças diferentes lá, ao contrário do que aconteceu com Goku. E em uma nova entrevista, Toyotaro, o autor do mangá, explicou o porquê da mudança:

“Já que tinham dois designs separados em materiais anteriores – um que apareceu no anime e um mais fofo criado por Akira Toriyama há algum tempo atrás, ele estava perdido sobre qual deles incluir.

 

No fim das contas, ele decidiu usar os dois após falar com o editor da V-Jump, Victory Uchida. Assim como há várias raças diferentes na Terra, ele achou que não seria um problema ter variações diferentes da espécie Yardrat. Quando você chega nas partes da história que tem mais ação, há uma tendência em deixar tudo mais sério, o que poderia resultar nos Yardratianos terem um aspecto mais castigado típico de personagens no estilo mais sábio, mas ele resistiu à tentação de incluir alguma fofura típica de Dragon Ball.

De acordo com as palavras de Toyotaro, a variação mais “fofa” dos Yardrat servia justamente para relaxar um pouco os fãs do mangá de toda a tensão no ar causada pelo arco do Prisioneiro da Polícia Galáctica. Dragon Ball sempre teve momentos em que quebrava o gelo e adicionava um pouco de leveza em situações sérias, então é bom ver que isso continua assim.

Confira nossa lista com alguns dos melhores momentos da franquia aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael