Artista revela as semelhanças entre Piccolo e Moro em Dragon Ball Super

Capa da Publicação

Artista revela as semelhanças entre Piccolo e Moro em Dragon Ball Super

Por Gus Fiaux

Dragon Ball Super nos apresentou várias figuras icônicas ao universo, se tornando a grande continuação que muitos esperavam do anime clássico de Akira Toriyama. E por mais que o grande criador da franquia tenha colaborado para a criação dessa nova série, quem realmente transformou essa história em realidade foi o artista Toyotaro.

Veja mais notícias de Dragon Ball:

Artista imagina visual de Gohan do Futuro na atual fase de Dragon Ball

Revelado o plano do vilão de Super Dragon Ball Heroes

Arte de Dragon Ball Z mostra versão assustadora e realista do Cell

Em uma entrevista publicada no site oficial de Dragon Ball, Toyotaro falou sobre como colaborou com Akira Toriyama para fazer um personagem muito importante: o vilão Moro. De acordo com ele, Akira havia dado várias ideias de design para o vilão, de modo a deixá-lo instantaneamente reconhecível como uma ameaça devastadora:

“[Moro é] um cara que, assim como Piccolo, você pode olhar para ele e instantaneamente sentir que ele precisa ser derrotado. Ele não queria deixar o sentimento de que esse era um vilão que poderia acabar se tornando um aliado depois.”

Além disso, Toyotaro explicou algumas das influências utilizadas no visual do personagem. De acordo com ele, o visual precisava ser evocativo de uma figura inerentemente maligna:

“Para isso, ele baseou o design de Moro nos demônios do ocidente e deu a ele um manto que lembra um pouco a figura do ceifador/da morte.”

De fato, Moro é um dos vilões mais poderosos de Dragon Ball Super, e seu visual acaba sendo bem representativo do poder e da maldade do personagem. Muitos fãs já o tomaram como uma das figuras mais importantes do universo de Dragon Ball, e ainda nos resta saber do que ele é capaz para atingir seus maiores objetivos.

Abaixo, conheça os Deuses da Destruição de Dragon Ball:

Dragon Ball Super está disponível no Crunchyroll.