Diretora de Aves de Rapina revela conselho importante que recebeu de Patty Jenkins

Capa da Publicação

Diretora de Aves de Rapina revela conselho importante que recebeu de Patty Jenkins

Por Guilherme Souza

Em breve, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa finalmente chegará aos cinemas, nos mostrando a primeira equipe de super-heroína dos cinemas. Dirigido por Cathy Yan, o longa promete continuar o sucesso comercial estabelecido por Esquadrão Suicida ao mostrar o que aconteceu quando a Arlequina rompeu seu relacionamento com o Coringa.

Em uma recente entrevista com a Variety, Yan falou um pouco sobre como foi trabalhar na produção e sobre a pressão de dirigir seu primeiro filme baseado em quadrinhos. Ao ser questionada sobre como foi lidar com a pressão de comandar um filme de uma grande franquia, a diretora revelou que recebeu um valioso conselho de Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha.

“Eu tive um apoio tão institucional desde o princípio. Mas ao mesmo tempo, todos os dias, eu me lembro de ficar muito preocupada com o fato de que nunca fiz isso antes. Eu na verdade liguei para a Patty Jenkins durante as preparações e falei, ‘O que estou fazendo?’ [Risos]  Ela me disse, ‘Você precisa se lembrar que ninguém conhece esse filme tanto quanto você. Isso é o que te torna a diretora.’ E isso me ajudou demais.”

Yan também foi questionada sobre o que significa ver grandes filmes de super-heróis dirigidos por mulheres, tais como Viúva Negra, Mulher-Maravilha 1984 e Os Eternos sendo lançados este ano e ela se mostrou bem empolgada.

“Isso é incrível demais. Com sorte, eles atingirão as expectativas, o que será uma prova de que diretoras podem fazer grandes filmes. Eu me lembro de quando eu estava começando e me disseram, ‘Na verdade, estamos procurando por diretoras, mas não existem muitas que fazem filmes de ação.’ Eu me lembro de pensar, ‘Eu faço! Eu amo filmes de ação.’ As mulheres são capazes disso.

 

Eu também acho que existe muito mais a ser feito. Isso começa bem cedo. Eu fui para a escola de cinema de Nova York e mais da metade da sala era mulher. O desejo de ser uma diretora está lá. Então o que acontece? Não é o bastante dizer que temos quatro mulheres dirigindo filmes grandes. Temos que nos certificar de que existe um fluxo sustentável de novos talentos também.”

A declaração da cineasta certamente é encorajadora e só reforça o quão empolgada ela está com o projeto. Com sorte, o filme fará o sucesso necessário para que Yan assuma mais projetos do Universo DC, ou até mesmo dar continuidade à uma franquia das Aves de Rapina.

Veja também:

Margot Robbie explica porque removeram o Coringa de Jared Leto de Aves de Rapina

Roteirista de Aves de rapina fala sobre referências ao Universo DC no filme

Margot Robbie explica por que Aves de Rapina demorou para sair

Fique com imagens do filme em nossa galeria:

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas em 6 de fevereiro.