Diretora conta qual foi sua ideia inicial para Aves de Rapina

Capa da Publicação

Diretora conta qual foi sua ideia inicial para Aves de Rapina

Por Evandro Lira

Aves de Rapina, com Margot Robbie, é o primeiro filme de grande orçamento dirigido por uma mulher de origem chinesa-americana. A cineasta chinesa Cahty Yan saiu do cinema independente direto para esse que promete ser um dos maiores lançamentos do ano.

Em uma entrevista para a Variety, Yan falou sobre seu envolvimento com o filme da DC, onde contou detalhes da primeira vez em que ouviu falar sobre o projeto, até o momento em que precisou defender o projeto frente aos empresários da Warner.

“Fui em um café com Christina Hodson, a roteirista, um mês ou dois depois de Sundance. Nós nos demos muito bem. E foi ótimo ver alguém que tinha um histórico semelhante ao meu nessa indústria. Foi a primeira vez que ouvi falar sobre o filme”, contou a diretora.

Yan conta que não fazia ideia de aquilo se tornaria uma reunião de negócios, afinal, ela nunca imaginaria estar envolvida num projeto dessa dimensão.

“Eu pensei que era um encontro casual. Estávamos conversando e, no final, ela conversou comigo sobre Aves e eu falei ‘Bem, parece que tudo o que o diretor precisa fazer é apenas, você sabe, dirigir o roteiro – o filme tem um ótimo conceito.’ E ela estava tipo, ‘Bem, e se fosse você?’, aquilo me surpreendeu, porque eu realmente não achava que poderia fazer algo assim – ou sequer estar numa conversa sobre isso.”

Quanto ao momento em que ela precisou defender o projeto e sua participação nele para a Warner, Yan revela que relacionou sua própria situação ao das protagonistas do filme, e que isso foi importante não só para ganhar o aval do estúdio como para estabelecer sua própria confiança e assumir a direção.

“Eu relacionei ele ao meu crescimento pessoal. É sobre a Arlequina, bem como as outras Aves, reconhecendo que elas são mais fortes juntas do que separadas. Eu gravitei com esse sentimento. Eu me relacionei com ele, é como se eu estivesse passando por uma situação semelhante, percebendo que, sim, eu posso ser a diretora, posso fazer isso. Eu finalmente estabeleci essa confiança.”

Veja  mais sobre Aves de Rapina:

Margot Robbie explica porque removeram o Coringa de Jared Leto de Aves de Rapina

Roteirista de Aves de rapina fala sobre referências ao Universo DC no filme

Margot Robbie explica por que Aves de Rapina demorou para sair

Veja as novas imagens do filme em nossa galeria:

Aves de Rapina estreia em 6 de fevereiro.