Diretor de Godzilla explica sobre o monstro ser um herói nos dias atuais

Capa da Publicação

Diretor de Godzilla explica sobre o monstro ser um herói nos dias atuais

Por Matheus Takahashi

Com o passar dos anos, após sua estreia nos anos 50, o Godzilla tem passado por enormes mudanças, principalmente no que se trata de seu alinhamento moral. O kaiju, em seus primeiros filmes, foi sempre mostrado como um vilão, que quer destruir a humanidade a qualquer custo. Mas, com o passar dos anos, o personagem também passou a ser retratado como um herói, derrotando e combatendo monstros tão perigosos e macabros quanto ele próprio. E um dos diretores que participou na criação do Godzilla contou sobre essa mudança.

Saiba mais sobre Godzilla:

Novo monstro de Godzilla vs Kong é revelado

Nova HQ de Godzilla vs Kong destaca o tamanho do Kong adulto

Diretor de Godzilla 2 explica cena do covil do monstro

Um fã no Twitter (via Comic Book) divulgou um trecho de uma entrevista em que Teruyoshi Nakano, antigo diretor de efeitos especiais da TOHO, explica o motivo pelo qual o Godzilla mudou seu alinhamento moral com o tempo. No trecho, Nakano conta:

“Acredito que sem mudanças na personalidade de Godzilla, a franquia não seria capaz de seguir em frente. Se o Godzilla continuasse a ser um vilão, provavelmente apenas os fãs mais fiéis ao personagem iriam ver os filmes, e não o público em geral.”

Desta forma, Nakano afirma que, se o personagem não tivesse se adaptado aos novos tempos, provavelmente o Godzilla não se tornaria o fenômeno mundial que é hoje em dia – apesar dele próprio confessar que, pessoalmente, ele prefere que ele seja um vilão do que um herói.

Na atual franquia da Legendary Pictures, o Godzilla atua como um herói, que busca trazer um equilíbrio ambiental para o planeta Terra, como foi mostrado em seus últimos filmes. Porém, um aguardado confronto contra King Kong está para acontecer, em Godzilla vs Kong, que deverá estrear (se não houver nenhuma mudança) em novembro deste ano.

E para você? Godzilla fica melhor como vilão ou como herói? Conte para nós o que acha, e veja também:

Erro: Galeria/Lista não encontrada