Diretor de Os Novos Mutantes diz que “A Hora do Pesadelo 3” foi uma influência para o filme

Capa da Publicação

Diretor de Os Novos Mutantes diz que “A Hora do Pesadelo 3” foi uma influência para o filme

Por Guilherme Souza

Depois de muitos adiamentos, Os Novos Mutantes finalmente está prestes a ser lançado nos cinemas. Embora muito tenha se falado sobre como esse será um filme aterrorizante e que algumas suspeitas sobre uma possível classificação para maiores de dezoito anos tivesse sido sugerida, ainda não sabemos exatamente o que esperar do longa.

Em uma recente entrevista com o Collider, o diretor Josh Boone tornou a falar sobre as influências da trama e citou o terceiro filme da franquia a Hora do Pesadelo como um dos exemplos.

Veja também:

Dois heróis são destaque em novas imagens de Os Novos Mutantes

Diretor de Os Novos Mutantes fala sobre a presença do Urso Místico no filme

Os Novos Mutantes foi afetado pelo fracasso de X-Men Apocalipse

“Eu diria que as maiores influências para esse filme foram Um Estranho no Ninho, O Iluminado e A Hora do Pesadelo: Guerreiros dos Sonhos. Eu amo Guerreiros dos Sonhos, eu amei o primeiro A Hora do Pesadelo também, mas esse é um terror bem mais realista do que 75% do primeiro filme, tornando-se algo a mais. Ele segue a lógica daqueles primeiros filmes do Wes Craven e essas coisas.”

Levando em conta as tramas dos dois filmes, que envolvem adolescentes aterrorizados em um hospital psiquiátrico, faz sentido que isso tenha sido citado como influência. Além disso, a cena em que pessoas parecem querer sair da parede remete bastante à outra icônica cena protagonizada por Freddy Krueger.

Fique com imagens de Os Novos Mutantes em nossa galeria:

Os Novos Mutantes estreia no dia 2 de abril.