Diretor de Os Novos Mutantes confirma conexão com os filmes dos X-Men

Capa da Publicação

Diretor de Os Novos Mutantes confirma conexão com os filmes dos X-Men

Por Guilherme Souza

Antes da Fox ter sido comprada pela Disney, o estúdio planejava criar seu próprio Universo Compartilhado de filmes dos Mutantes da Marvel, que ligariam os filmes dos X-Men a franquias como Deadpool e Os Novos Mutantes.

Após o estúdio ter sido vendido, Os Novos Mutantes caiu em um limbo onde muitos duvidavam que a Disney sequer lançaria o filme, mas para a alegria dos fãs, o lançamento finalmente foi confirmado e teremos a chance de conhecer esses personagens tão queridos dos quadrinhos.

Enquanto muitos acreditam que o longa passou por regravações severas para eliminar qualquer ligação preexistente com os filmes dos X-Men, o diretor Josh Boone afirmou em uma entrevista feita no set de gravações do longa, cuja divulgação só foi possível agora, que esse é “absolutamente um filme dos X-Men,” mesmo que a trama se sustente de maneira independente dos alunos de Charles Xavier.

“Tenho certeza de que em algum mundo no futuro, todas essas coisas irão se conectar, mas esses filmes são independentes,” explicou Boone na época da visita, que ocorreu antes da compra da Fox pela Disney. “Se você colocar todas as crianças de um filme dos X-Men, que é destinado a maiores de 13 anos, em um filme do Deadpool, será uma combinação estranha. Com Novos Mutantes isso também segue essa linha. Eu estou curioso para ver como eles vão conseguir criar essa conexão porque o tom do nosso filme é tão diferente.”

Boone também comentou a diferença de tom entre Novos Mutantes e filmes como X-Men: Fênix Negra:

“Existem referências e coisas que acontecem que são parte de um universo maior, mas nós queríamos que o filme se sustentasse sozinho em termos de estética e tom,” comenta o diretor. “Ele é bem realista e muito crível porque nós o filmamos em uma locação real, ele nunca vai se parecer com um filme de quadrinhos onde tem um monte de fundo verde e tudo meio que parece que foi pintado com CGI. Nós realmente não faremos uma espécie de filme independente, mas iremos brincar um pouco com essa ideia.”

Apesar das declarações do diretor, devemos levar em consideração o fato de que elas foram feita há mais de dois anos, quando o filme ainda estava sob controle da Fox, sendo assim, não podemos descartar a possibilidade de que isso foi modificado pela Disney e pelo Marvel Studios.

Veja também:

Teoria sugere como Novos Mutantes pode entrar no MCU

Disney retira o nome Fox de seus estúdios

A compra da Fox pela Disney tem um lado bem positivo

Fique com imagens do filme em nossa galeria:

Os Novos Mutantes chega aos cinemas em 2 de abril de 2020.

Fonte: CB