Diretor de Coringa reage às indicações do filme para o Oscar

Capa da Publicação

Diretor de Coringa reage às indicações do filme para o Oscar

Por Gus Fiaux

Uma das maiores surpresas de 2019, Coringa chegou com um estrondo na temporada de premiações. Nesta segunda-feira (13), foram anunciados os indicados para o Academy Awards – o Oscar. E para a surpresa de todos, o filme do Palhaço do Crime está liderando as indicações, com 11 categorias.

Agora, o diretor Todd Phillips agradeceu, em seu Instagram, pelo reconhecimento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ele falou um pouco sobre como o filme surgiu da ideia de transformar um longa de estúdio em uma produção indie, e como está feliz em ver o mundo reagindo bem a isso:

“Coringa começou como uma ideia, um experimento na verdade – nós poderíamos fazer uma ‘abordagem indie’ em um filme de estúdio, transformando isso em um estudo de personagem para refletir o mundo ao nosso redor? Explorar o que estamos vendo e sentindo na sociedade, a respeito da falta de empatia aos efeitos da ausência de amor. Eu estou profundamente honrado pelo reconhecimento estrondoso da Academia na manhã de hoje, e eu quero agradecer ao gênio que é Joaquin Phoenix e todos os meus incríveis colaboradores. Nós estamos mais do que agradecidos que nossos colegas na comunidade cinematográfica tenham abraçado esse filme e sua mensagem.”

O filme tem grandes chances na premiação, e a essa altura do campeonato, a vitória de Joaquin Phoenix na categoria de Melhor Ator já é considerada como certa. Nos resta saber se a Academia também vai premiar o filme em outras categorias principais, como Melhor Filme e Melhor Diretor.

Veja mais notícias de Coringa:

Diretor de Coringa conta a inspiração real para Gotham no filme

Equipe de Cabelo e Maquiagem de Coringa reclama de Joaquin Phoenix

Coringa ganha Globo de Ouro de Melhor Ator

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa chega às lojas em DVD Blu-Ray no dia 21 de janeiro.