Diretor de Coringa conta a inspiração real para Gotham no filme

Capa da Publicação

Diretor de Coringa conta a inspiração real para Gotham no filme

Por Gus Fiaux

Coringa foi um dos filmes mais comentados de 2019, oferecendo uma perspectiva diferente para um dos personagens mais amados dos quadrinhos de super-heróis. O filme teve uma abordagem mais realista, mostrando uma Gotham City extremamente falida e refém das drogas e da negligência das autoridades.

Nos bônus da edição digital do filme, o diretor Todd Phillips falou um pouco mais a respeito das inspirações que motivaram o longa. Um trecho do comentário foi divulgado pelo Comic Book, e nele vemos o diretor explicando como a cidade de Nova York serviu de inspiração para Gotham City:

“Mesmo que nós não digamos exatamente quando e onde o filme é situado, na minha cabeça, sempre foi a Nova York de 1981, pelo que ela parecia e pela minha lembrança desse período. Eu tinha apenas uns 11 ou 12 anos, mas a minha memória é meio que o que você vê no filme. Uma cidade bem desleixada e falida em todos os níveis.”

Isso explica por que muito do filme foi gravado em Nova York, e como vários pontos turísticos da cidade aparecem ao longo da trama. Desde o começo da produção, Phillips disse ter se inspirado por clássicos que se passam em Nova York, e o filme certamente traz muitas referências para esses filmes, como Taxi Driver, por exemplo.

Veja mais notícias de Coringa:

Coringa é indicado a prêmio de maior termômetro do Oscar

Equipe de Cabelo e Maquiagem de Coringa reclama de Joaquin Phoenix

Coringa lidera as indicações ao BAFTA, importante premiação de cinema

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa chega às lojas em DVD Blu-Ray ainda em janeiro.