Capa da Publicação

Diretor de Coringa conta a inspiração real para Gotham no filme

·
Por Gus Fiaux

Coringa foi um dos filmes mais comentados de 2019, oferecendo uma perspectiva diferente para um dos personagens mais amados dos quadrinhos de super-heróis. O filme teve uma abordagem mais realista, mostrando uma Gotham City extremamente falida e refém das drogas e da negligência das autoridades.

Nos bônus da edição digital do filme, o diretor Todd Phillips falou um pouco mais a respeito das inspirações que motivaram o longa. Um trecho do comentário foi divulgado pelo Comic Book, e nele vemos o diretor explicando como a cidade de Nova York serviu de inspiração para Gotham City:

“Mesmo que nós não digamos exatamente quando e onde o filme é situado, na minha cabeça, sempre foi a Nova York de 1981, pelo que ela parecia e pela minha lembrança desse período. Eu tinha apenas uns 11 ou 12 anos, mas a minha memória é meio que o que você vê no filme. Uma cidade bem desleixada e falida em todos os níveis.”

Isso explica por que muito do filme foi gravado em Nova York, e como vários pontos turísticos da cidade aparecem ao longo da trama. Desde o começo da produção, Phillips disse ter se inspirado por clássicos que se passam em Nova York, e o filme certamente traz muitas referências para esses filmes, como Taxi Driver, por exemplo.

Veja mais notícias de Coringa:

Coringa é indicado a prêmio de maior termômetro do Oscar

Equipe de Cabelo e Maquiagem de Coringa reclama de Joaquin Phoenix

Coringa lidera as indicações ao BAFTA, importante premiação de cinema

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa chega às lojas em DVD Blu-Ray ainda em janeiro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux