Digimon Adventure destaca diferenças entre seu mundo digital e o da série clássica

Capa da Publicação

Digimon Adventure destaca diferenças entre seu mundo digital e o da série clássica

Por Gus Fiaux

reboot de Digimon Adventure já está entre nós, e os fãs parecem estar gostando dessa nova versão da franquia. Embora haja poucas mudanças em relação ao anime original, a saga está se reinventando com novas ideias e versões razoavelmente distintas dos personagens que nós já conhecemos e amamos.

Abaixo, veja mais notícias de Digimon Adventure:

Digimon Adventure apresenta nova sequência de digievolução

Teaser do novo anime de Digimon sugere retorno do Devimon

Teaser do reboot de Digimon sugere chegada de monstros místicos

Recentemente, foi lançado o quarto capítulo do anime, no qual Tai viaja pela primeira vez com seus aliados para o Mundo Digital. Aqui, somos finalmente apresentados a esse local virtual e como ele é diferente do Mundo Digital da franquia original. Para começar, é revelado que esse Mundo Digital possui “camadas”.

Basicamente, temos o Mundo Digital que é o local para onde os heróis viajam nesse episódio, e há também o Network World, que é basicamente um “andar superior” e que representa a internet – onde os heróis vão nos dois primeiros episódios. Essa ideia já tinha sido abordada em alguns filmes e séries da franquia original, mas só agora o conceito está sendo expandido.

Outra mudança que deve trazer grandes divergências para a história nos próximos capítulos é a ideia de que o tempo no Mundo Digital se passa em tempo real em relação ao mundo humano. Na franquia original, podia-se passar meses no Mundo Digital e, quando os heróis voltavam, é como se o tempo nem tivesse se passado. Esse não será mais o caso.

Além disso, um novo DigiVice foi adicionado à franquia. Assim que Tai e seus amigos chegam ao Mundo Digital, Tai percebe um brilho estranho em seu DigiVice e nota que ele é capaz de ler e traduzir o idioma dos Digimon. Não é uma mudança muito grande, mas é certamente uma utilidade que vai ajudar Tai e seus aliados.

Embora o anime esteja trazendo pequenas mudanças em relação à franquia original, a história de Digimon Adventure permanece quase idêntica – ainda mais com a ameaça de Devimon pairando no horizonte. Ainda precisaremos ver mais para saber se a série vai trazer mudanças significativas em relação ao anime original.

Abaixo, veja 10 coisas que você talvez não saiba sobre Digimon:

Digimon Adventure está disponível no Crunchyroll.