Capa da Publicação

Detetive Pikachu: Encontrado detalhe interessante na luta contra Charizard

Por Evandro Lira

Fãs de Pokémon encontraram uma espécie de easter-egg no filme Detetive Pikachu, que chegou aos cinemas ano passado trazendo a primeira adaptação live-action da franquia. O detalhe pode ser visto na cena da batalha subterrânea de Pikachu contra Charizard.

Veja também:

Anime de Pokémon Sword & Shield explica porque Pikachu de Ash nunca evoluiu

Pokemon Sword and Shield: Revelado visual do Slowbro de Galar

Pokémon: Revelada possível versão alternativa do Charizard

No filme, o protagonista Tim segue as pistas deixadas pelo desaparecimento de seu pai, acompanhado por um Pikachu que apenas ele consegue entender. Em determinado momento, os dois vão parar num clube de batalhas de treinadores, onde acabam se metendo em uma luta contra um Charizard. Apesar de seus esforços, Tim não consegue convencer o Pokémon a fugir do seu inimigo, e é exatamente aí que reside o easter-egg.

Nos jogos tradicionais da franquia, é possível que os jogadores tentem fugir de batalhas indesejadas contra Pokémon selvagens. No entanto, o mesmo não se aplica às batalhas contra treinadores. Você não pode fugir, mesmo que seu Pokémon esteja fraco. E isso é exatamente o que acontece com Tim e Pikachu.

O garoto pede para que o Pokémon fuja do Charizard, mas ele é incapaz. Pokémon não podem desistir de uma batalha contra treinadores. Foi a página do Twitter @moviedetail quem matou essa charada.

A explicação faz sentido visto que não há nenhuma outra razão pela qual o Pikachu não possa fugir do Charizard no filme.

O que achou da descoberta? Você já havia feito essa conexão? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira