DCeased revela que heroína da DC sobreviveu ao apocalipse zumbi

Capa da Publicação

DCeased revela que heroína da DC sobreviveu ao apocalipse zumbi

Por Raphael Martins

Funcionando como uma espécie de Zumbis Marvel da DC, DCeased se passa em um universo alternativo, onde uma versão corrompida da Equação Anti-vida de Darkseid se espalhou pela Terra e transformou seus maiores heróis e vilões em criaturas canibais similares a zumbis.

Veja também:

Nova HQ traz versão totalmente diferente do Gavião Negro

Nova HQ traz morte brutal de grande vilão da DC

Revelada nova formação da Liga da Justiça nas HQs

Embora heróis como Superman, Mulher-Maravilha, Batman e Aquaman tenham se transformado nessas criaturas, houve quem sobrevivesse para lutar um outro dia e garantisse que a humanidade sobreviveria. E um deles foi revelado em uma nova edição nos quadrinhos.

Na terceira edição de DCeased: Unkillables (via ComicBook), derivado da minissérie original, vemos um grupo de sobreviventes composto por Exterminador, Mulher-Leopardo e outros heróis e vilões protegendo um grupo de crianças órfãs, indo rumo ao território da Hera Venenosa em Gotham City, tido como um lugar seguro. Mas para seu desespero, eles são atacados pela Mulher-Maravilha, que em nada lembra heroína que costumava ser.

A amazona monstruosa mata alguns dos membros do time, como Solomon Grundy e Mulher-Leopardo, prosseguindo para voar com o ônibus com as crianças e jogá-lo do céu. É então que a pequena Mary Bromfield se transforma na heroína Lady Shazam, finalmente se revelando após ficar escondida entre as crianças.

A heroína então parte para cima da Mulher-Maravilha infectada, ganhando tempo para que as crianças possam ir até o território da Hera Venenosa em segurança. Felizmente, ela leva a melhor contra a amazona maligna, se reunindo com seus protegidos logo depois.

Mas a história ainda está longe de terminar: mais duas minisséries derivadas de DCeased, Hope at World’s end e Dead Planet, já tem lançamento programado pela DC Comics para breve.

Abaixo, você confere as 10 personagens femininas mais poderosas dos quadrinhos: