DC revela nova configuração geográfica de Themyscira nas HQs

Capa da Publicação

DC revela nova configuração geográfica de Themyscira nas HQs

Por Matheus Takahashi

Algo sempre presente na mitologia da origem da Mulher-Maravilha nos quadrinhos é Themyscira, a Ilha Paraíso, onde a Guerreira Amazona nasceu e cresceu. Sempre caracterizada como uma ilha escondida do mundo dos homens, o local nunca teve grandes mudanças em suas características. Até o lançamento de uma recente graphic novel estrelando Diana Prince.

Saiba mais sobre a Mulher-Maravilha:

DC revela conexão nas origens da Mulher-Maravilha e do Aquaman

Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, fala sobre diferenças entre DC e Marvel

Mulher-Maravilha 1984 tem uma tonelada de imagens em HD liberadas

Em Diana: Princess of the Amazons (via Comic Book Resources), lançada pela DC Zoom, linha da editora com uma pegada mais autoral com seus personagens (fora da continuidade original dos quadrinhos), a Ilha Paraíso é apresentada não como uma única ilha, mas como um arquipélago – um conjunto de ilhas.

A história conta a história de uma jovem Diana, que ainda é uma criança, descobrindo a importância de ser uma Amazona e tudo mais sobre a ilha – ou melhor, as ilhas. Nesta história, que segue sua própria continuidade, Themyscira é um arquipélago ocupado pelas Amazonas, que habitam todas elas, apesar de haver uma ilha principal. Esse detalhe é muito importante para a trama, pois uma dessas ilhas contém a Porta da Perdição, que leva até o próprio Tártaro, e tem um importante papel para a história.

Apesar de não ser canônica, a nova configuração de Themyscira como um arquipélago, ao invés de ser uma única ilha, ajuda a criar a ideia de que as Amazonas podem ser uma comunidade maior do que realmente é, além de poder ajudar a criar novas histórias para a mitologia da Mulher-Maravilha, tal como a nova graphic novel.

Aproveite e veja também: