Capa da Publicação

DC revela nova configuração geográfica de Themyscira nas HQs

Por Matheus Takahashi

Algo sempre presente na mitologia da origem da Mulher-Maravilha nos quadrinhos é Themyscira, a Ilha Paraíso, onde a Guerreira Amazona nasceu e cresceu. Sempre caracterizada como uma ilha escondida do mundo dos homens, o local nunca teve grandes mudanças em suas características. Até o lançamento de uma recente graphic novel estrelando Diana Prince.

Saiba mais sobre a Mulher-Maravilha:

DC revela conexão nas origens da Mulher-Maravilha e do Aquaman

Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, fala sobre diferenças entre DC e Marvel

Mulher-Maravilha 1984 tem uma tonelada de imagens em HD liberadas

Em Diana: Princess of the Amazons (via Comic Book Resources), lançada pela DC Zoom, linha da editora com uma pegada mais autoral com seus personagens (fora da continuidade original dos quadrinhos), a Ilha Paraíso é apresentada não como uma única ilha, mas como um arquipélago – um conjunto de ilhas.

A história conta a história de uma jovem Diana, que ainda é uma criança, descobrindo a importância de ser uma Amazona e tudo mais sobre a ilha – ou melhor, as ilhas. Nesta história, que segue sua própria continuidade, Themyscira é um arquipélago ocupado pelas Amazonas, que habitam todas elas, apesar de haver uma ilha principal. Esse detalhe é muito importante para a trama, pois uma dessas ilhas contém a Porta da Perdição, que leva até o próprio Tártaro, e tem um importante papel para a história.

Apesar de não ser canônica, a nova configuração de Themyscira como um arquipélago, ao invés de ser uma única ilha, ajuda a criar a ideia de que as Amazonas podem ser uma comunidade maior do que realmente é, além de poder ajudar a criar novas histórias para a mitologia da Mulher-Maravilha, tal como a nova graphic novel.

Aproveite e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus