Capa da Publicação

Dan DiDio, ex-chefe da DC, fala sobre seu problema com Dick Grayson e Wally West

Por Raphael Martins

Após 18 anos de trabalho e de muitas histórias publicadas, Dan DiDio, ex-editor da DC Comics, deixou o posto em fevereiro deste ano, algo que pegou os fãs de surpresa. Ele começou escrevendo a HQ do Superboy ainda em 2002, e com o sucesso, veio o reconhecimento, que eventualmente lhe levou ao posto de editor.

Veja também:

Wally West conquista um novo e grande poder nas HQs

Cena deletada da primeira temporada de Titãs mostra o Asa Noturna, veja imagem

Justiça Jovem ganhará quatro novos heróis nas HQs!

Em uma nova entrevista ao site GamesRadar, onde refletiu sobre sua carreira, ele falou sobre um assunto um tanto quanto polêmico em sua trajetória na DC: o fato de “odiar” trabalhar com Wally West e Dick Grayson, personagens que sempre estiveram entre os queridinhos dos fãs.

Na entrevista, ele conta que muito disso era “apenas teatro”, confessando que se aproveitavam de todo o barulho em torno dos dois personagens para gerar engajamento dos fãs durante eventos. Contudo, ele confessou que, de fato, considerava ambos como difíceis de se trabalhar.

Ao site, ele explicou sua linha de raciocínio quanto a Wally West:

“Para mim, Wally West era uma questão de conceito central. Meu problema com Wally era que a origem dele era sempre dependente de [seu tio e Flash anterior] Barry Allen. Ele nunca foi seu próprio personagem. Sempre seria subserviente a Barry de alguma maneira, porque sua origem foi determinada por Barry. Sempre havia um Flash na frente dele e seus poderes estavam lá por causa dele. Eu sempre senti, como um verdadeiro Flash, que se estávamos tentando chegar a uma forma simples com relação à mídia e coisas assim, que nós tínhamos que voltar ao Barry, porque a história começa com ele.”

Em seguida, ele falou sobre seu problema com Dick Grayson:

“Com Dick Grayson – e o mesmo vale para Wally – as pessoas o amavam porque haviam crescido com ele, então eles sentiam afinidade com esses caras que cresceram com eles. O problema é que, assim como Batman e Superman, Dick e Wally tem que parar de envelhecer, porque senão iriam ultrapassar seus mentores. Dick Grayson vai ficar mais velho que Bruce em algum momento, porque Bruce não envelhece e Dick será o cara mais velho se continuar crescendo. Portanto, essas coisas constantemente forçam os reboots com os quais nos deparamos, porque criam esses problemas e essas múltiplas interpretações de personagens todos compartilhando o mesmo nome.”

E aí, concordam com o quadrinista? Comentem!

Confira nossa lista com 10 coisas sobre Wally West aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael