Cyberpunk 2077: Desenvolvedores do jogo estão insatisfeitos com a CD Projekt Red

Capa da Publicação

Cyberpunk 2077: Desenvolvedores do jogo estão insatisfeitos com a CD Projekt Red

Por Chris Rantin

Cyberpunk 2077 foi um dos lançamentos mais aguardados do ano, mas após inúmeros adiamentos, o jogo chegou cheio de bugs e problemas. A situação ficou tão insustentável que o game foi removido da PlayStation Store e a CD Projekt Red, empresa responsável pelo título, prometeu arcar com os reembolsos do próprio bolso, caso isso seja necessário. Os desenvolvedores do jogo, no entanto, não estão nada satisfeitos com a maneira que a CD Projekt Red lidou com o game.

De acordo com o site Bloomberg, houve uma reunião entre a CD Projekt Red e os desenvolvedores do game, que expressaram toda a sua frustração com a maneira que a empresa conduziu o lançamento do jogo, permitindo que o jogo fosse distribuído no estado que ele estava.

A prática de crunch, isto é, aumentar as horas trabalhadas para que o jogo consiga cumprir seus prazos, também foi criticada. Especialmente porque o jogo foi lançado com bugs e falhas criticas, fazendo com que todo o trabalho duro da equipe fosse desperdiçado. O site afirma que os chefes da CD Projekt Red se desculparam por isso com a equipe de Cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077 não agradou no seu lançamento

Segundo Bloomberg, os trabalhadores envolvidos no jogo afirmaram que os prazos para o lançamento do jogo foram os principais problemas no desenvolvimento. Esses prazos foram definidos pela CD Projekt Red, mas nunca foram realistas ou possíveis de serem alcançados pela equipe, mesmo com todas as horas de crunch.

Por fim, o site aponta que os desenvolvedores precisavam de um pouco mais de tempo, mas a empresa se recusou a adiar o jogo pela quarta vez. Agora, no entanto, a CD Projekt Red está precisando lidar com uma grande crise em suas mãos, justamente porque Cyberpunk 2077 apresenta inúmeros erros, bugs e falhas críticas.

Veja também: