Cyberpunk 2077: Desenvolvedora afirma que arcará pessoalmente com os reembolsos caso necessário

Capa da Publicação

Cyberpunk 2077: Desenvolvedora afirma que arcará pessoalmente com os reembolsos caso necessário

Por Raphael Martins

A CD Projekt RED segue tentando lidar com as consequências do lançamento desastroso de Cyberpunk 2077. Após a notícia que que Sony irá retirar o game da PlayStation Store por tempo indeterminado, a desenvolvedora agora afirma que, caso seja preciso, irá arcar com os reembolsos pessoalmente, tirando dinheiro do próprio bolso para tal.

Em um novo comunicado feito publicamente via Twitter, a desenvolvedora de Cyberpunk 2077 afirma que já começou a mandar e-mails à todos aqueles que pediram por seu dinheiro de volta, e que está pronta para arcar pessoalmente com os gastos. O post diz:

“Apenas começamos a procurar as pessoas que nos mandaram uma mensagem com uma confirmação de recibo. Mandaremos esses e-mails em ondas, então não se preocupe se não receber uma resposta imediatamente.

 

Ao mesmo tempo, gostaríamos que vocês soubessem que nossas intenções são para que cada dono, seja de cópia física ou digital comprada em lojas e que tenha uma prova válida de compra (e nos mande um e-mail para [email protected]) recebe um reembolso. Faremos isso de nosso próprio bolso se necessário. Se você não puder obter um reembolso para o jogo da loja onde o comprou, por favor entre em contato por e-mail até o dia 21 de dezembro. Como esta é uma iniciativa única, iremos comunicar a todos sobre os próximos passos apenas depois que a janela pelo pedido de reembolso se fechar.

 

Para as versões digitais, por favor sigam o processo de reembolso de cada respectiva plataforma.”

E não para por aí: seguindo o exemplo da Sony com sua versão do game para o PlayStation 4, a Microsoft também passará a oferecer reembolso à todos aqueles que estiverem descontentes com o game no Xbox One.

Em seu Twitter oficial, a empresa comunicou:

“Para assegurar que cada jogador tenha a experiência que espera no Xbox, expandiremos nossa política de reembolso já existente para oferecer reembolso total a qualquer um que comprou Cyberpunk 2077 de forma digital da Microsoft Store até segunda ordem. Embora saibamos que os desenvolvedores na CD Projekt RED trabalharam duro para lançar Cyberpunk 2077 sob circunstâncias desafiadoras, também compreendemos que alguns jogadores estão infelizes com a experiência atual nos consoles mais antigos.”

Cyberpunk 2077 segue com graves problemas no PlayStation 4 e no Xbox One

A CD Projekt RED garante que irá trabalhar em pacotes de atualização e melhorias de forma constante, a fim de tornar a experiência dos jogadores mais palatável nos consoles da geração atual. Já as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X de Cyberpunk 2077 seguem sem data para sair, embora tenham lançamento confirmado para 2021 por enquanto.

Veja também: