Criadora de She-Ra e as Princesas do Poder explica trama cortada da série

Capa da Publicação

Criadora de She-Ra e as Princesas do Poder explica trama cortada da série

Por Matheus Takahashi

A série She-Ra e As Princesas do Poder fez um grande sucesso na Netflix, trazendo uma nova adaptação para a animação original dos anos 80. Porém, tal como acontece em muitas produções, nem tudo que os artistas e produtores planejam acabam chegando ao produto final – neste caso, a criadora da série, Noelle Stevenson, revelou algo que retirou da série por achar macabro demais.

Veja mais sobre séries da Netflix:

Fã de Avatar: A Lenda de Aang faz vídeo de audição para adaptação da Netflix

Netflix anuncia série animada baseada na HQ Usagi Yojimbo

Lucifer: Netflix libera primeiro trailer oficial da quinta temporada

Em seu perfil no Twitter (via CBR), Stevenson explica do que se trata. Ela diz que, em determinado momento da primeira temporada, Cintilante e Arqueiro descobrem que Adora tem poderes de cura. Pensando nisso, a produtora pensou que isso poderia fazer com que os amigos de Adora pudessem agir de maneira mais imprudente nas batalhas, pois a princesa poderia curá-los a qualquer momento.

Porém, pensando nisso, Stevenson logo também pensou que isso seria algo bem tenso e terrível de se apresentar no programa, e até mostrou uma ilustração para explicar: nela, o Arqueiro está no chão, com um enorme buraco no seu corpo, e, rindo, ele diz: “Haha, me cure logo, Adora”, enquanto Adora, em prantos, apenas responde “Por favor, chega!”.

Apesar de ter retirado esse lado mais macabro e o tom sombrio, os poderes de cura de Adora foram apresentados na série, sendo uma extensão dos poderes de She-Ra – e a própria princesa usa os poderes na quinta temporada, sem precisar da Espada da Proteção para usá-los. Talvez considerando o tom que a série usa, provavelmente foi uma boa atitude de Noelle Stevenson em trabalhar os poderes de cura sem fazer os aliados de Adora se ferirem constantemente.

Todas as cinco temporadas de She-Ra e as Princesas do Poder estão disponíveis na Netflix. Caso queira ver outros conteúdos na plataforma, confira nossas listas, como esta a seguir: