Criador de HQ de Batman pede perdão à comunidade LGBTQ

Capa da Publicação

Criador de HQ de Batman pede perdão à comunidade LGBTQ

Por Dyllan Souza

O autor e desenhista Sean Murphy têm sido uma das grandes figuras no universo dos quadrinhos atualmente. Criador de Batman: White Knight, o autor recentemente acabou sofrendo uma chuva de críticas por conta de uma capa que ele desenhou para um outro quadrinho cujo autor é conhecido por fazer declarações anti-LGBTQ.

Veja também:

Batmovel de The Batman tem suas primeiras fotos oficiais reveladas

Batman revela qual é seu Batmóvel favorito em nova HQ

Arlequina volta para Gotham com objetivo de matar Coringa

Murphy utilizou de sua conta oficial do Twitter para pedir perdão publicamente pela capa feita e explicar a situação para seus fãs através de uma série de tuítes. Confira o que disse o autor:

“Eu recentemente fiz uma capa para um criador. Mas fiquei sabendo que esse criador tem postado opiniões que são anti-LGBTQ. Eu conversei com esse criador, a capa agora será retirada do projeto.

Qualquer um que me conhece sabe que sou um grande apoiador da comunidade LGBTQ. Desde os trabalhadores da minha autoria, meus amigos autores, as pessoas de minha própria família.

Eu peço perdão se eu machuquei ou irritei alguém – eu tenho procurado sempre que meu trabalho seja sobre inclusão e sobre pessoas trabalhando junto. Esse é o tema principal no meu trabalho com o Batman. Mas eu não posso me conectar com opiniões que agridem a comunidade LGBTQ, isso significa muito para minha vida e para meu aprendizado.”

O autor não deixa claro em nenhum momento para quem ele desenhou a capa, mas recentemente ele havia desenhado uma capa para o quadrinho Bigfoot Bill do autor Doug TenNapel, que é uma figura conhecida por fazer ataques a comunidade LGBTQ. Posteriormente TenNapel, também confirmou que a capa de Murphy, de fato, foi para o Bigfoot Bill.

Fique com a nossa lista de Os 10 melhores Batmóveis e veículos do Batman nos cinemas: