Arlequina volta para Gotham com objetivo de matar Coringa

Capa da Publicação

Arlequina volta para Gotham com objetivo de matar Coringa

Por Dyllan Souza

Arlequina foi criada na série animada do Batman como uma namorada para o Coringa. Desde aquele momento, os dois sempre tiveram um relacionamento bastante perturbado, como é de se esperar. Nos quadrinhos a relação chega ao ponto insustentável em Batman #89, edição na qual a personagem volta para Gotham decidida a matar o Palhaço do Crime de uma vez por todas.

Veja também

Arlequina terá um papel importante no novo Esquadrão Suicida

Aves de Rapina tem easter egg da origem da Arlequina

Arte conceitual de Aves de Rapina mostra Arlequina de patins

Depois de ficar cercada por capangas do Coringa, Mulher-Gato recebe ajuda da Arlequina. Selina Kyle havia encontrado um corpo que parecia ser do próprio Coringa, mas Arlequina revela que era apenas um dos capangas usados como armadilha e revela detalhes do que irá ser a Joker War.

Enfim, ao longo da conversa a Arlequina acaba por revelar o motivo de sua volta a Gotham para a Mulher-Gato: Matar o Coringa. Uma vez que o vilão parece estar perto de derrotar o Batman, esse é um momento ideal para a personagem voltar com a ambição de minar os planos do Palhaço.

Não é a primeira vez que a Arlequina tenta matar o Coringa. Há diversos outros momentos nos quadrinhos e até em outras mídias em que a personagem chega a esse nível com o vilão. Com o destaque que a personagem ganhou nos quadrinhos e também no cinema, parece cada vez mais possível a conclusão de seu objetivo.

Fique com a nossa lista de 10 motivos para você assistir a série animada da Arlequina: