Criador de Dragon Ball Z: Abridged confirma o fim da paródia

Capa da Publicação

Criador de Dragon Ball Z: Abridged confirma o fim da paródia

Por Leo Gravena

Dragon Ball é uma das franquias mais populares em mangá e anime atualmente, tendo dado origem a vários derivados, como outras histórias, vídeo games e mais. Agora, chegou a hora de um desses derivados, Dragon Ball Z: Abridged, chegar ao fim.

Veja também: Mangá de Dragon Ball Super dá adeus a personagem importante

Criado pelo Team Four Star, Dragon Ball Z Abridged é uma paródia na qual os criadores do canal redublam de maneira hilária os episódios de Dragon Ball Z, cortando boa parte da história para que somente os momentos mais importantes continuem, além de criar novos diálogos que transformam o anime de luta em uma série de humor.

Mais sobre Dragon Ball:

HQ confirma que Dragon Ball existe no universo da DC Comics

Trunks do futuro ganha nova arma em Super Dragon Ball Heroes

Novo clipe de Dragon Ball Z: Kakarot recria abertura clássica do anime

 

No inicio da semana, havia sido anunciado que a paródia chegaria ao fim, porém agora os criadores do programa de comédia explicaram melhor sua decisão.  Scott T. Frerichs (via ComicBook), um dos criadores do projeto, disse:

“Recentemente anunciamos publicamente que DBZA não vai continuar com as filmagens originais de nosso método clássico de Abridging. Contudo, falamos publicamente sobre a possibilidade de seguir em frente com a Saga do Buu com o mesmo método de animação. Contudo, após muitas discussões, atualmente achamos esse processo inatingível.

 

O filme da Saga do Cell nos deu um sentimento de finalidade que é impossível para nós escaparmos. Colocamos nossos corações e almas em fazer com que o final se destacasse, tudo o que trabalhamos com o projeto original depois disso nos fez sentirmos vazios. Muitos programas perdem o vapor conforme o tempo passa e os criadores estendem seu trabalho além da vida natural dele: é o que sentimos com isso”. 

Você pode assistir a todos os episódios aqui.

E falando em Dragon Ball, aproveite para conferir: