Mangá de Dragon Ball Super dá adeus a personagem importante

Capa da Publicação

Mangá de Dragon Ball Super dá adeus a personagem importante

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

O mangá de Dragon Ball Super está explorando ainda mais seu multiverso com o arco do Prisioneiro da Polícia Galáctica. E no meio disso, uma das adições mais interessantes da série foi Merus. Inicialmente apresentado como um membro da Polícia Galáctica, o personagem chegou envolto à várias teorias, tendo sido mais recentemente descoberto que ele se trata, na verdade, de um anjo em treinamento.

O último capítulo do mangá, a edição 55, cimentou que os Anjos também possuem leis, que se descumpridas podem ocasionar em consequências. Por causa disso, por quase ter violado essas leis, Merus acabou tendo que ser obrigado ao retornar ao reino dos Anjos sem sinais de retorno.

Como é revelado no capítulo, Merus estava sendo vigiado pelo Sumo Sacerdote esse tempo todo. Mas ele tinha livre arbítrio para fazer o que quisesse, inclusive se juntar à Polícia Galáctica. No entanto, o Sumo Sacerdote percebeu que Merus estava desenvolvendo um viés um tanto perigoso, e decidiu apagá-lo completamente. Felizmente, Whis argumenta que eles deveriam trazer Merus de volta ao invés de simplesmente apagá-lo, porque Merus ainda poderia usar suas habilidades de anjo em batalha.

Aparentemente, isso significa um adeus, já que não há sinal de que Merus volte num futuro próximo. Mas como ele está sob os cuidados de Whis por enquanto, não nos surpreenderia se ele aparecesse aqui e ali, ainda que não de maneira tão significativa quanto antes.

Veja também:

Mangá de Dragon Ball Super apresenta nova técnica poderosa

Trunks do futuro ganha nova arma em Super Dragon Ball Heroes

Novo clipe de Dragon Ball Z: Kakarot recria abertura clássica do anime

E falando em Dragon Ball, aproveite para conferir:

(via ComicBook)