Elenco de Contágio divulga vídeos de prevenção à pandemia

Capa da Publicação

Elenco de Contágio divulga vídeos de prevenção à pandemia

Por Gus Fiaux

Desde que a pandemia do Coronavírus se espalhou pelo mundo, os fãs de cinema estão voltando seus olhos para um filme de 2011 muito peculiar. Dirigido por Steven Soderbergh, o drama Contágio é assustadoramente real, e parece ter previsto muito do que está acontecendo no mundo atualmente.

Agora, no entanto, os astros do filme se reuniram para dar dicas de segurança e prevenção ao vírus, em vídeos divulgados no YouTube. Aqui, podemos ver atores e atrizes como Matt Damon, Kate Winsley, Laurence Fishburne Jennifer Ehle falando sobre vários aspectos da doença – e como evitá-la.

Veja as últimas notícias relacionadas ao Coronavírus:

Décima sexta temporada de Grey’s Anatomy será menor por conta do Coronavírus

Evangeline Lilly pede desculpas por sua postura diante da pandemia do coronavírus

Sony diz que seus jogos não serão adiados pela pandemia do Coronavírus

Em seu vídeo, Matt Damon – que interpretou Mitch Emhoff – explica ao público a importância de se ouvir e confiar em autoridades especializadas em saúde pública. Ele também fala sobre a questão do distanciamento social e a necessidade da quarentena. Ele disse que todas as informações divulgadas nos vídeos foram confirmadas pelo Dr. Ian Limpkin, que trabalhou como consultor médico no filme de 2011.

Confira abaixo, em inglês sem legenda:

Em seu vídeo, Kate Winslet – que viveu a Dra. Erin Mears no longa – trouxe mais informações a respeito da higienização, ensinando as pessoas a lavar as mãos. Esse é um passo muito importante, já que o sabão serve para destruir a camada de gordura que faz com que o vírus possa penetrar nas células:

Laurece Fishburne, por sua vez, interpretou o Dr. Ellis Cheever, um médico que lida com a crise do vírus no filme Contágio. No seu vídeo, ele fala sobre medidas de precaução que devem ser tomadas agora. Fishburne explica que a melhor forma de evitar o contágio pelo COVID-19 é agir como se já estivéssemos infectados pelo vírus.

Por fim, a atriz Jennifer Ehle – que fez o papel da Dra. Ally Hextall – veio para tirar algumas dúvidas em relação ao combate da doença no mundo. Ela fala sobre o desenvolvimento de uma vacina – que deve durar de 16 a 18 meses, já que ainda precisa ser testada e aprovada pelos órgãos de saúde mundiais.

Os vídeos são boas formas de informar e explicar ao público o que está acontecendo atualmente. Todos eles frisam uma questão muito importante: é preciso escutar aos especialistas no momento, independente de agendas políticas e econômicas, já que esse vírus possui características inéditas que podem afetar diretamente as nossas vidas e as vidas das pessoas ao nosso redor.

Enquanto isso, endossamos as medidas de prevenção: fique em casa, se possível, e não esqueça de lavar as mãos sempre que for necessário.

Abaixo, relembre alguns filmes para assistir no Globoplay durante a quarentena:

Contágio está disponível em mídias digitais.