Organizador da Comic-Con fala sobre a edição online de 2020

Capa da Publicação

Organizador da Comic-Con fala sobre a edição online de 2020

Por Gus Fiaux

Em 2020, todos estamos tentando nos adaptar à vida em meio à pandemia. Cinemas estão fechados e muitos estão aderindo às práticas recomendadas de isolamento e distanciamento social. Muitos eventos estão procurando formas de se adaptar à crise, e esse será o caso da San Diego Comic-Con, que vai ser realizada em uma edição 100% virtual.

Abaixo, veja mais notícias relacionadas à Comic-Con:

Organização da San Diego Comic-Con fala sobre realização do evento esse ano

San Diego Comic-Con 2020 é cancelada

San Diego Comic-Con será online em 2020

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, um dos organizadores do evento, David Glanzer, falou um pouco a respeito da ideia por trás da edição virtual. De acordo com ele, não será um substituto total para a Comic-Con como conhecemos, mas vai trazer um pouco da diversão para os fãs que estão aderindo às práticas de isolamento social:

“Eu não acho que pensamos nisso como um tipo de substituto para o evento. É uma versão que espero que trará um pouco da animação da Comic-Con, em qualquer formato que nossos acionistas podem criar. Nós estamos procurando várias entidades que estão geralmente envolvidas no evento físico, e estamos tentando incorporá-las na versão online.”

Em relação ao que podemos esperar do evento, Glanzer disse que ainda teremos que esperar um pouco para descobrir quais serão as atrações. Basicamente, os organizadores preferiram anunciar primeiro a Comic-Con@Home para só então entrar em contato com marcas, empresas e estúdios que podem trazer novidades para os fãs.

“Há várias ideias flutuando sobre [a preocupação e o timing do evento], mas nós estamos ainda na fase de pensar alto, e é por isso que nosso anúncio da Comic-Con@Home foi deliberadamente vazia em termos de especifidades. Mas há certamente muitas ótimas opções para escolher.”

Considerando a escassez de notícias e lançamentos de filmes por conta do COVID-19, faz muito sentido que várias empresas grandes – como a Disney e a Warner, por exemplo, decidam participar do evento para criar hype dos seus próximos lançamentos. Infelizmente, não será a chuva de novidades dos anos anteriores, mas certamente vai trazer uma certa animação em tempos tão difíceis.

Abaixo, veja 14 filmes que tiveram seu lançamento digital adiantado por conta do Coronavírus: