O código moral do Superman o torna mais perigoso, entenda

Capa da Publicação

O código moral do Superman o torna mais perigoso, entenda

Por Matheus Takahashi

Uma característica marcante da maioria dos super-heróis na cultura geek – em especial os apelidados escoteiros – é o fato da maioria evitar matar seus oponentes em combate, para servir como exemplo de que a morte não é uma solução. Um dos “escoteiros” mais famosos dos quadrinhos é o Superman, que também é um dos mais poderosos seres da DC. Mas sua conduta moral também o torna bem perigoso. 

Saiba mais sobre o Superman:

Jogos cancelados do Superman e de Esquadrão Suicida têm artes conceituais divulgadas

Jesse Eisenberg teve que ler roteiro de Batman vs Superman em pouquíssimo tempo

Mais um ator se junta ao elenco de Superman & Lois

O próprio Homem de Aço já explicou nos quadrinhos como o fato dele não eliminar seus inimigos de vez faz com que ele possa ser mais perigoso. Descobrimos isso na HQ Trinity #13, de 2008, onde a Liga da Justiça enfrenta suas contra-partes malignas da Sindicato do Crime.

Ao enfrentar Ultraman, sua versão da Terra-3, o vilão ameaça partir o Superman ao meio. Mas o herói não dá bobeira, e, enquanto luta contra sua contraparte, ele começa a explicar que ameaçar os outros de morte não representa nada.

Basicamente o herói diz que, quando você mata um inimigo, você só o encara uma vez, e ponto final. Já quando você o poupa, ele retorna mais preparado para um próximo confronto, fazendo com que Superman tenha que estar mais preparado a cada novo embate. Assim, o Homem de Aço se mostra mais esperto, inteligente e mais forte cada vez mais quando confronta seus vilões.

Ou seja, não apenas o código moral de não matar do Superman faz com que ele seja um exemplo de herói, mas também o ensina a ficar cada vez mais preparado, usando sua inteligência e estratégia de combate contra seus vilões, que, claro, também vão dar o seu melhor para superar o Homem de Aço.

O que você acha? Conte-nos o que pensa, e confira também: