Chris Evans rebate críticas negativas aos filmes da Marvel

Capa da Publicação

Chris Evans rebate críticas negativas aos filmes da Marvel

Por Matheus Takahashi

Seja pelo seu grande sucesso ou pela grande presença que passou a ter na indústria do cinema, os filmes da Marvel são alvos constantes de críticas, tanto de fãs de outros filmes, quanto de cineastas e atores, que já disseram coisas como “isso não é cinema” ou “isso é coisa para crianças“. O ator Chris Evans, que viveu o Capitão América nas telonas, saiu em defesa das produções deu sua opinião a respeito desses críticos.

Saiba mais sobre os filmes da Marvel:

Ator culpa Robert Downey Jr por sua saída precoce da Marvel

Ator de Westworld diz que filmes da Marvel e da DC são para crianças

Fã cria vídeo incrível com os melhores momentos do Universo Cinematográfico Marvel

Durante uma entrevista ao THR’s Awards Chatter Podcast (via Screenrant), Evans respondeu sobre as críticas ruins que fazem aos filmes da Marvel, afirmando que é fácil demais generalizar esse tipo de opinião, admitindo que, mesmo que a Marvel Studios trabalhe de maneira diferente, o público está acostumado demais com esse tipo de narrativa.

Evans disse:

“Podemos estar um tanto que acostumados com a estrutura [trabalhada nos filmes de super-heróis], então eu acho que é bem fácil incluir isso em outros filmes da mesma categoria. Mas eu realmente acho que [os filmes da Marvel] se destacam dos demais. E o calibre do talento que eles atraem é uma prova disso”.

Ano passado, os famosos cineastas Martin Scorcese e Francis Ford Coppola afirmaram que os filmes da Marvel “não são cinema”, no que acabou se tornando o maior exemplo de críticas sobre a qualidade dos filmes da produtora.

Porém, o ponto de Chris Evans mostra que isso pode ser apenas uma falácia, uma vez que, para além de toda a bilheteria e repercussão da mídia especializada sobre seus filmes, de maneira geral, a Marvel Studios reuniu artistas e produtores de grande nível, premiados por várias performances em outros filmes, além de destacar que, em sua opinião, a narrativa dos filmes do UCM se difere dos demais filmes do gênero.

Para todos os efeitos, esse tipo de discussão é simplesmente interminável, e, muita vezes, irá depender da base de argumentação de quem opina. E ai, o que você acha? Comente!

Aproveite e veja também: