Cats: Co-criador do musical critica atuação de James Corden no filme

Capa da Publicação

Cats: Co-criador do musical critica atuação de James Corden no filme

Por Gus Fiaux

Certamente um dos piores filmes de todos os tempos, Cats continua atraindo atenção até hoje, por todos os motivos errados. O longa, que é quase uma das sete trombetas do Apocalipse, já foi criticado por várias pessoas – inclusive os envolvidos na produção. E agora, foi a hora do co-criador do musical original se envolver em uma polêmica (via SlashFilm).

Abaixo, veja mais notícias de Cats:

Judi Dench critica o próprio visual em Cats

Hugh Jackman rejeitou papel em Cats

[CRÍTICA] Cats é bizarro e, acima de tudo, entediante

Recentemente, o lendário compositor e dramaturgo Andrew Lloyd Webber gravou uma série de comentários para o musical da Broadway. Em determinado momento, ele aproveitou para falar mal da atuação de James Corden, que interpretou o gato Bustopher Jones no filme. Mesmo sem citar diretamente o nome do ator, ele explicou que tentou fazer de tudo para que a atuação não fosse ainda mais catastrófica no corte final do longa:

“Bustopher sem interrupções, como eu o escrevi. Não se sinta enganado por outras versões. As outras versões com piadas sem graça que eu implorei para serem cortadas. Eu consegui fazer com que as piores fossem removidas.”

Webber ainda concluiu, falando de uma das músicas que o personagem canta no filme. Como muitos sabem, Cats foi inspirado em uma coleção de poemas escritos por T.S. Eliot. Porém, Webber disse que muito da atuação de Corden em uma cena específica do filme era completamente desrespeitosa com o autor original: “Eu não consigo nem falar o quão ‘não-Eliot’ ficou essa música.”

Abaixo, fique com as 10 maiores polêmicas da cultura pop em 2019:

Cats está disponível em DVD e mídias digitais.